carbonatação forçada para volumes maiores

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

JeanCanestri

New Member
Joined
Nov 9, 2016
Messages
1
Reaction score
0
Estava pensando aqui em como as microcervejarias fazem pra carbonatar um volume grande de líquidos. Pesquisei um pouco e encontrei um equipamento que se chama brite tank, que nada mais é que um tanque, normalmente refrigerado com glicol, que aguenta a pressão da carbonatação. Procurei por um tempo no google mas não encontrei nenhum fabricante e/ou vendedor disso no Brasil. Eu queria saber se existe algum outro equipamento, ou se "brite tank" têm alguma tradução específica para o português que eu não conheço.
 
Se eu não me engano a carbonatação é feita no próprio tanque fermentador.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 
Estava pensando aqui em como as microcervejarias fazem pra carbonatar um volume grande de líquidos. Pesquisei um pouco e encontrei um equipamento que se chama brite tank, que nada mais é que um tanque, normalmente refrigerado com glicol, que aguenta a pressão da carbonatação. Procurei por um tempo no google mas não encontrei nenhum fabricante e/ou vendedor disso no Brasil. Eu queria saber se existe algum outro equipamento, ou se "brite tank" têm alguma tradução específica para o português que eu não conheço.
Bright Tanks são tanques onde colocam a cerveja depois de fermentada para clarificar e carbonatar. Ele não serve pra fermentar porque normalmente não é cônico.

No Brasil praticamente não se usa isso pois todo mundo acaba usando UniTanks, que fazem tudo ao mesmo tempo, e pode-se fazer tudo neles.

Abraço,
 
Back
Top