Carbonatação em garrafas 330 ml

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

MateusFerrari

Member
Joined
Mar 5, 2016
Messages
10
Reaction score
1
Olá, boa noite.
Tenho aqui guardadas algumas garrafas de proibida puro malte, de 330 ml, e pretendo engarrafar minha leva amanhã. Gostaria de saber se alguém aqui já carbonatou nessas garrafas, se é seguro, a pressão máxima que ela suporta sem estourar. Pretendo, caso não haja riscos, dar essas garrafas pequenas de presente.

Muitíssimo grato desde já!
Abraços!
 

Attachments

  • 950240.jpg
    950240.jpg
    21.5 KB · Views: 60
Já engarrafei nas da Serra Malte, que são bem parecidas. Bem limpas e bem sanitizadas, não tive problemas.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 
Olá, boa noite.
Tenho aqui guardadas algumas garrafas de proibida puro malte, de 330 ml, e pretendo engarrafar minha leva amanhã. Gostaria de saber se alguém aqui já carbonatou nessas garrafas, se é seguro, a pressão máxima que ela suporta sem estourar. Pretendo, caso não haja riscos, dar essas garrafas pequenas de presente.

Muitíssimo grato desde já!
Abraços!

Já envasei uma witbier usando 6g/l e várias garrafas estouraram.
Então eu não recomendo se sua cerveja for um estilo que exija um nível maior de carbonatação.
Acho que são garrafas apropriadas para 4-5g/l
 
Eu já fiz em garrafas retornáveis de skol, não tive problema nenhum.
A cerveja era weiss e se não me engano foi uns 3g de açúcar refinado por garrafinha.
 
Olá, boa noite.
Tenho aqui guardadas algumas garrafas de proibida puro malte, de 330 ml, e pretendo engarrafar minha leva amanhã. Gostaria de saber se alguém aqui já carbonatou nessas garrafas, se é seguro, a pressão máxima que ela suporta sem estourar. Pretendo, caso não haja riscos, dar essas garrafas pequenas de presente.

Muitíssimo grato desde já!
Abraços!
Bom dia! Uso essas mesmas a muito tempo. 7g/l. Nunca estourou nenhuma!

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 
Eu utilizo algumas garrafas de "skol profissa", e nunca tive problemas, já usei até 7 g/l.
Sendo as garrafas sempre bem limpas e sanitizadas.
 
Galera! Vocês são fantásticos!
Muito obrigado mesmo! Deixarei essas garrafas para uma proxima leva, já que ainda preciso melhorar alguns erros que aconteceram nessa, e por isso ainda não quero passar ela pra frente.

Abraços!
 
Sobre estourar com 6g/l, só se abaixou a temperatura sem terminar de fermentar ou contaminação... eu coloco weiss com 8 g/l sem medo em garrafa de tudo quanto é tamanho e nunca estourou.
 
Back
Top