• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Brewstand 100L

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Arcrock

New Member
Reaction score
0
Pessoal, comprei um Brewstand na indupropil pra 100L. Vem equipado com queimadores de 30 caulins. Acabei de deixar a panela com 100L de agua por 3h e não atingi fervura. Alguem saberia dizer se para essa quantidade de caulins eu necessito de um botijão com uma pressão maior do que os comuns que se tem em casa?

Pessoal, comprei um Brewstand na indupropil pra 100L. Vem equipado com queimadores de 30 caulins. Acabei de deixar a panela com 100L de agua por 3h e não atingi fervura. Alguem saberia dizer se para essa quantidade de caulins eu necessito de um botijão com uma pressão maior do que os comuns que se tem em casa?
Não é problema com o botijão não, deve ser problema com a válvula do fogareiro que não deve ser de alta pressão. 30 caulins são mais do que suficientes pra ferver 100L, eu fervo minhas levas de 100L com menos que isso.

Direto no botijão. Será q a pressão do botijão pode estar mais baixa q deveria? Comprei o botijão so pra isso, foi primeiro uso. E com o equipamento aparentemente nao tem defeito

Poste a foto do seu fogareiro mostrando inclusive a válvula que conecta ao botijão de gás pra gente analisar.

Se vc ligou direto no botijão não sei o que pode ser. Eu tentaria ligar e falar com eles, ou conseguir um outro botijão apenas para testar ...

Edit: Só pra gente ter certeza, se tiver alguma alguma válvula intermediaria até a panela da fervura, verifica se estão abertas.

também estou pensando em adquirir um brewstand exatamente igual..
nos informe depois se conseguiu solução

Beleza galera! Vou colar as fotos. Eu testei 2 botijões cheios. Continuou a mesma coisa. Entrei em contato com a Indupropil e eles estão me enviando válvulas novas pra eu testar. Eles tbm estranharam pq nunca tiveram esse tipo de problema com um produto q é de linha. Vamos ver como fica. Seguem fotos:

Attachments

• IMG-20160705-WA0035.jpg
    IMG-20160705-WA0035.jpg
    143.5 KB
  • IMG-20160705-WA0011.jpg
    IMG-20160705-WA0011.jpg
    109 KB
  • IMG-20160705-WA0018.jpg
    IMG-20160705-WA0018.jpg
    155.1 KB
Cara... O fabricante me mandou valvulas novas e nada mudou...Continuou igual. Porém, liguei 2 botijões no Brewstand e funcionou perfeitamente. Agora estou bem satisfeito. Acho q a questão era só o alto cosumo do fogareiro mesmo.
Vlw pela ajuda galera!

Back