• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

BrewmaniacEX

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Hoje em dia é só neguinho querendo ganhar dinheiro com. Se vocês acha que as alterações justifica a diferença de preço tudo bem. Só afirmei o que vejo no fórum hoje é sempre alguém querendo ganhar alguma coisa, antigamente havia mais colaboração seja com receitas, duvidas, equipamentos, compras coletivas etc. Não estou generalizando pois sei que ainda tem pessoas que gostam de colaborar com todos do grupo, talvez seja o caso do Abel.

"...antigamente havia mais colaboração..."
pela data do seu cadastro e pelas únicas 3 mensagens que tem, exclusivas neste tópico dá para ver muito a sua colaboração por aqui. Só estou afirmando o que estou vendo no seu perfil ;)

Não menospreze o valor do serviço de cada um que produziu a placa, você acha que desenvolver, produzir, testar é o mesmo tempo de fritar um pastel né?

Fala pessoal, estou tendo uma dificuldade com o meu brewmaniacex. Quando eu ligo aparecem apenas algumas letras.
Seguem as fotos para melhor entendimento.
Ps. Essa aí é a placa que estou usando.
IMG_20180802_171116359.jpeg
IMG_20180802_171134233.jpeg

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

Boa noite pessoal. Estou querendo montar um BrewmaniacEX.
Alguém teria a placa necessária para monta-lo para vender?

Eu tenho, mas ainda não consegui fazer funcionar o sistema pra testar.
Eu gravo o Firmware só que ele não libera a Rede do brewmaniac pra eu configurar, não sei oq pode ser.
Qualquer coisa entre em contato por mensagem pessoal para negociarmos.

Fala pessoal, estou tendo uma dificuldade com o meu brewmaniacex. Quando eu ligo aparecem apenas algumas letras.
Seguem as fotos para melhor entendimento.
Ps. Essa aí é a placa que estou usando.View attachment 120711View attachment 120712

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
Olá Alan, esta placa do Abel tem o chipset Pcf8574ap? Se sim você alterou o endereço no arquivo pins.h 0x38? Já verificou soda fria nas placas?

Olá Alan, esta placa do Abel tem o chipset Pcf8574ap? Se sim você alterou o endereço no arquivo pins.h 0x38? Já verificou soda fria nas placas?

Opa, aconteceu comigo aqui também. Fiz três placas, duas delas estão funcionando tudo normal. A terceira comprei um LCD na outra loja e o endereçamento veio no 0x27. Eu sempre gravei usando o .bin, para alterar o pins.h para 0x27 terei que compilar tudo no Arduino certo??

Opa, aconteceu comigo aqui também. Fiz três placas, duas delas estão funcionando tudo normal. A terceira comprei um LCD na outra loja e o endereçamento veio no 0x27. Eu sempre gravei usando o .bin, para alterar o pins.h para 0x27 terei que compilar tudo no Arduino certo??

Terá que utilizar o Platformio ou modificar a biblioteca direto de um bloco de notas. Não sei se o Arduino vai te dar acesso ao pins.h.

Galera estou pensando em montar um BrewmaniacEX ou um CraftBeerPi (estou com o Rpi2 parado pois comprei um Rpi3 para usar com o Osmc+sickrage).
Queria saber de vocês se alguém já usou um PT100 industrial no lugar deste DS1820. Alguém já conseguiu fazer a placa do Webmos nos moldes da do Vito?

No craftbeer Pi já existe o Plugin para usar o PT100. No Brewmaniac ainda não vi nada nesse sentido.

Pessoal, para quem está com problemas nos módulos I2C, existem duas formas de verificar qual porta o módulo está. Uma é verificar a pinagem de solda no módulo, essa é a tabela de endereçamento:

detalhamento-módulo-i2c-1.jpg

Status dos pinos A0, A1 e A2

PCF8574P-configurazione-indirizzo.png

A outra seria rodar um scanner no NodeMcu e verificar no monitor serial no arduino qual porta está. Segue abaixo o código do Scanner:

#include <Wire.h>

void setup()
{
Wire.begin();

Serial.begin(9600);
while (!Serial); // Leonardo: wait for serial monitor
Serial.println("\nI2C Scanner");
}

void loop()
{
byte error, address;
int nDevices;

Serial.println("Scanning...");

nDevices = 0;
for (address = 1; address < 127; address++ )
{
// The i2c_scanner uses the return value of
// the Write.endTransmisstion to see if
// a device did acknowledge to the address.
Wire.beginTransmission(address);
error = Wire.endTransmission();

if (error == 0)
{
Serial.print("I2C device found at address 0x");
if (address < 16)
Serial.print("0");
Serial.print(address, HEX);
Serial.println(" !");

nDevices++;
}
else if (error == 4)
{
Serial.print("Unknown error at address 0x");
if (address < 16)
Serial.print("0");
Serial.println(address, HEX);
}
}
if (nDevices == 0)
Serial.println("No I2C devices found\n");
else
Serial.println("done\n");

delay(5000); // wait 5 seconds for next scan
}

Sabem se é possível conectar um sensor de temperatura (ds18b) nesta placa?
Screenshot_20181001-180405.png

Pelo que ví na foto só tem o relê disponível. Dá para fazer uma Gambira na saída do Módulo Esp8266, mas realmente compensa??
a ideia seria ter um controlador de temperatura bem compacto, mas com conexão WIFI hehe
Seria bem legal se alguem daqui conseguisse desenvolver algo tão compacto e com este preço hehe

a ideia seria ter um controlador de temperatura bem compacto, mas com conexão WIFI hehe
Seria bem legal se alguem daqui conseguisse desenvolver algo tão compacto e com este preço hehe

2 Borne R$ 1,60
Relê - R$ 2,71
Modulo ESP-01 - R$ 23,50

Quase R$ 30,00 - fora resistores, diodo, transitor, placa, programação etc..

E vc está querendo que alguém faça por R$ 19,00??

Não nao...
Acho que me exprimi Mal, desculpe.
O que quis dizer era alguém bolar uma forma de conectar um sensor de temperatura nesta plaquinha de 18 contos mesmo. Não desenvolver outra placa.

2 Borne R$ 1,60
Relê - R$ 2,71
Modulo ESP-01 - R$ 23,50

Quase R$ 30,00 - fora resistores, diodo, transitor, placa, programação etc..

E vc está querendo que alguém faça por R$ 19,00??

Não nao...
Acho que me exprimi Mal, desculpe.
O que quis dizer era alguém bolar uma forma de conectar um sensor de temperatura nesta plaquinha de 18 contos mesmo. Não desenvolver outra placa.

É mais simples montar um Brewpiless do que fazer uma gambiarra nesse módulo.

Sensacional!

Fiz um projetinho usando arduino ao invés do esp, era local e acabava não enviando os dados, mas já estava estudando fazer com esp8226, mas como tem esse projeto de vocês fica a dúvida: pretendem deixar opensource (hw+sw) para que possamos contribuir?

Parabéns a todos envolvidos!

Boa Tarde galera, alguém aqui do fórum já tem placa disponível para venda?
poderia me chamar no whats (11) 98505-0417.
obrigado!!

gente esse plataformio eh mais confuso que minha esposa....

alguem tem um tutorial com passo a passo a passo ...

na pagina 9 tem um mas tambem estava bem confuso, SAUDADES do arduino.exe onde vc escolhia a placa a porta e o sktch madava compliar e ja era

Boa tarde pessoal, estou com problemas com relação à uma fuga de corrente que, acho eu, está fazendo os dois módulos SSRs trabalharem simultaneamente. Quando o processo está em fase de mosturação (do mash propriamente dito até o mash out) ambos ssrs são acionados ao mesmo tempo (algumas vezes a panela principal não alcançou a temperatura de mash out e a do Sparge já alcançou a temperatura desejada e, por estar atuando em conjunto com outro SSR, a temperatura continua subindo). No mash in acho que isso não acontece, bem como na etapa de fervura (creio que por eu ter setado ambas as etapas para apenas uma panela atuar. Gostaria de saber se essa fuga de corrente pode estar retornando ao SSR da panela auxiliar fazendo com que ele atue junto?

Back