Vou sim amigo, essa eu fiz que é pra vender mesmo.
Primeiro fabricarei um protótipo, vou tentar fazer alguns testes com o Microcontrolador e ai vou fornecer as PCIs prontas.
Estou pensando em fazer um grupo de compras pra ficar um preço bom esse primeiro lote.
Ficou linda caraTerminei as placas protótipo.
Só preciso comprar os PCF pois não os tenho aqui, ai eu vou testar o brinquedo. srsrsr
Terminei as placas protótipo.
Só preciso comprar os PCF pois não os tenho aqui, ai eu vou testar o brinquedo. srsrsr
Brewmaniac EX, projeto completo com placa de circuito DIY.
Galera, segue um 'how-to' para quem quiser confeccionar seu próprio painel baseado no BrewManiac EX, eu adaptei o máximo possível para peças fáceis de serem encontradas no mercado, de modo que um curioso em eletrônica possa comprar o material e montar em casa sem grandes problemas.
Para quem tem dificuldade em encontrar o material...
Componentes eletrônicos:
Mamute eletrônica ( mamuteeletronica.com.br ) e MultComercial (loja.multcomercial.com.br ).
A caixa Steck é encontrada facilmente na Santil ( santil.com.br ).
O SSR com dissipador pode ser encontrado na Casa dos Relês ( lojacasadosreles.com.br ).
Todos os arquivos estão disponíveis no dropbox: https://tinyurl.com/ydfjeljz
Um abraço a todos e boas brassagens!
... Estou um pouco ocupado por esses dias, mas logo eu testo essa plaquinha. Sou fraco em programação, por isso vcs tem algum dica pra facilitar a gravação e ou manuseio do Software?....
Na foto do seu painel tem um sensor de nivel, chegou a implementar ele na logica ou ele somente corta a bomba ?
Tenho interesse sim o meu sistema sempre tive esse problema em ficar cortando a bomba toda horaImplementei no código, ele interrompe a bomba quando atinge o nível e aguarda XX segundos de acordo com o que você configurar na nova opção que foi criada no menu "Settings". Assim dá tempo do nível baixar antes de tentar ligar a bomba de novo, evitando um liga e desliga repetitivo.
Vou postar o código caso tenha interesse.
Está quase nos finalmente pessoal.
Finalmente consegui receber os transistores da parte lógica, mas o PCF ainda falta.
Complicado comprar esse CI. srrsrsrsrs Ou o vendedor está enfiando a faca, ou o frete é abusivo, ou desconfia-se do vendedor e comprar CI falso é a pior coisa que tem, mas acho que ontem consegui fazer uma compra e espero que até semana que vem ele chegue e não que leve uns 20 dias como os transistores.
Estou um pouco ocupado por esses dias, mas logo eu testo essa plaquinha.
Sou fraco em programação, por isso vcs tem algum dica pra facilitar a gravação e ou manuseio do Software?
Vejam a placa como está ficando.
Já tem uma ideia do valor final dessa placa? valeuuEstá quase nos finalmente pessoal.
Finalmente consegui receber os transistores da parte lógica, mas o PCF ainda falta.
Complicado comprar esse CI. srrsrsrsrs Ou o vendedor está enfiando a faca, ou o frete é abusivo, ou desconfia-se do vendedor e comprar CI falso é a pior coisa que tem, mas acho que ontem consegui fazer uma compra e espero que até semana que vem ele chegue e não que leve uns 20 dias como os transistores.
Estou um pouco ocupado por esses dias, mas logo eu testo essa plaquinha.
Sou fraco em programação, por isso vcs tem algum dica pra facilitar a gravação e ou manuseio do Software?
Vejam a placa como está ficando.
...Como faz para comprar original e não falsificado? Não sei.
Cara, infelizmente não tem como saber o que é original e o que é falso. Eu uso ssrs com o dobro da corrente q preciso. Pra fervura eu comprei um SSR com o quádruplo da minha necessidade. A diferença de preços entre eles é pequena. Outra dica é comprar um ssr nacional, como o da Novus.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
MANDEI INBOX MEU NUMERO DO WHATS. VOU QUERER COMPRAR, 02 PLACAS.Sim, R$120 montada e testada.
Estou testando ela aqui ainda, antes de poder comercializar.
View attachment 120209
Opa, não recebi sua mensagem, tenta de novo.MANDEI INBOX MEU NUMERO DO WHATS. VOU QUERER COMPRAR, 02 PLACAS.
ABRAÇO
O arquivo está neste local:Pessoal me da uma ajuda. Já estou montando a placa, mas não consegui encontrar o arquivo com o programa para carregar no ESP. Pelo amor de deus, alguem me da uma ajuda! Manjo de Arduino, mas estou conhecendo o ESP agora.
Esta nesse github: https://github.com/vitotai/BrewManiacEsp8266 ? Qual arquivo seria? Tem alguma instrução ai como carregar o arquivo?
Vale mais a pena comprar direto do Vito a placa original. Tem que ver se o abelCarmo ainda tem algumas sobrando da coletiva que ele fez.
De R$42,50 a placa montada foi pra R$120,00 brasileiro é uma bosta mesmo.