• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

BrewmaniacEX

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Bom dia Amigo, tenho algumas sim, sempre mando fazer umas a mais depois que fechamos um grupo de compra. Me manda um MP.
Abel,

Tem a placa completa? Quais itens irão faltar para finalizar o controlador?

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Abel,

Abel,

Bom dia, ainda tem umas 4 placas disponíveis, no ultimo grupo que formamos mandei fazer algumas a mais.
A placa tem toda a parte de acionamentos. Vais precisar para fazer ela funcionar um controlador Wemos D1 Mini, um ou dois relés de estado sólido (dois caso venha a usar aquecimento para água de lavagem) um teclado ou quatro botões, sensor(es) ds18b20 e um display LCD 4x40 com módulo i2c.

Não consegui testar minha placa ainda, estou esperando chegar o controlador. Mas no simulador tudo OK.
Consegui orçar a palca aqui, ficou em R$12,00 cada PCI em fenolite. Poderia entregar ela montada a R$46,00 sem o teclado e display.

@abelCarmo quero uma.

@abelCarmo quero uma.
Fala amigão, então. Nós mantamos um grupo de compra para mandar fazer as pcis e comprar os componentes. O valor final ficou em R$ 42,50.
Me manda uma MP pra acertarmos os detalhes.

Estou curioso quanto a esta placa , alguém está utilizando a um tempo ?

Enviado de meu BV7000 Pro usando Tapatalk

Estou curioso quanto a esta placa , alguém está utilizando a um tempo ?

Fiz 3 brassagens sem a placa, tudo conectado na gambiarra, funcionou perfeitamente. Agora estou com o painel montado, vou brassar no próximo fim de semana.

Brewmaniac EX, projeto completo com placa de circuito DIY.

Galera, segue um 'how-to' para quem quiser confeccionar seu próprio painel baseado no BrewManiac EX, eu adaptei o máximo possível para peças fáceis de serem encontradas no mercado, de modo que um curioso em eletrônica possa comprar o material e montar em casa sem grandes problemas.

Para quem tem dificuldade em encontrar o material...

Componentes eletrônicos:
Mamute eletrônica ( mamuteeletronica.com.br ) e MultComercial (loja.multcomercial.com.br ).

A caixa Steck é encontrada facilmente na Santil ( santil.com.br ).

O SSR com dissipador pode ser encontrado na Casa dos Relês ( lojacasadosreles.com.br ).

Todos os arquivos estão disponíveis no dropbox: https://tinyurl.com/ydfjeljz

Um abraço a todos e boas brassagens!

Attachments

• preview_brewmaniacex.jpg
    preview_brewmaniacex.jpg
    117.9 KB
Muito obrigado material excelente , uma pergunta onde encontrou acetona ?

Muito obrigado material excelente , uma pergunta onde encontrou acetona ?

Pode comprar esses removedores de esmalte composto de acetona + alcool que vai bem, a proporção já fica boa. Cuidado que não é o oleoso.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pessoal da compra coletiva, sobrou alguma placa ainda? Estou interessado no projeto, obrigado.

Galera,
O código do BrewManiac EX, tinha um bug na versão 0.3.3.
Esse bug impedia que os dados das configurações fossem salvos quando se utilizava o teclado/botões diretamente no controlador, na prática, isso quer dizer que só dava para salvar as configurações usando a interface web.
Eu fiz um patch e enviei ao VITO, ele publicou no fim de semana. Ontem também enviei os binários atualizados.
Quem tiver a versão 0.3.3 deve atualizar para que possa acessar as configurações diretamente no controlador.

Quando temos senha na WiFi, quais seriam os passos para conectar o BME na rede? Ele aparece o IP mas não sei como inserir a senha.

Quando temos senha na WiFi, quais seriam os passos para conectar o BME na rede? Ele aparece o IP mas não sei como inserir a senha.
Clique no botão reset do Wemos e ligue o BME. Vai surgir uma rede wifi do BME. Conecte-se a ela e nas configurações insira o nome e senha da sua rede wifi.

Mostro aqui pra vocês minha mais nova arte. rsrsrsrs

Pessoal estava me pedindo bastante pra fazer essa placa, então arrumei um tempo e dei o meu toque BR numa PCI para o BrewManiac. ;)

Características:
Alimentação 12Vcc.
6x Saídas 12V - 500mA
1x Buzzer
8x I/Os disponíveis
i²C para ligar displays
Sensor DS18B20
Regulador 5V super estável.
Medidas da PCI: 64x70mm, para utilizar com o Wemos.

É uma placa para deixar o seu Brewniac bem robusto.

Attachments

• Sem título-2.jpg
    Sem título-2.jpg
    112.8 KB
  • Sem título-22.jpg
    Sem título-22.jpg
    83.9 KB
Que coisa mais linda vai vender ? Se for tenho interesse

Vou sim amigo, essa eu fiz que é pra vender mesmo. :mug:

Primeiro fabricarei um protótipo, vou tentar fazer alguns testes com o Microcontrolador e ai vou fornecer as PCIs prontas.
Estou pensando em fazer um grupo de compras pra ficar um preço bom esse primeiro lote.

Back