Eu compartilho da opinião de que cervejas feitas a partir de extrato podem resultar excelentes.
Comecei e sempre fiz all-grain, exceto por poucas vezes que fiz com extrato seco, usando infusão de grãos especiais pra complementar.
Eu não conheço as condições nem qualidade dos extratos líquidos aqui no brasil (ouvi falar que os lme americanos estão com uma qualidade enorme atualmente).
Mas o fato é que se vc faz com extrato e domina a fermentação, vc com certeza absoluta fará uma cerveja muito, muito superior a alguem que faz all-grain, utiliza malte pilsen europeu, faz tripla decocção, FWH e diabo a 4 mas não fermenta direito a cerveja.
Digo isso pra encorajar aqueles que querem começar mas tem receio de usar extrato, não é vergonhoso, não é menos, é sim um pouco limitado, mas é extremamente divertido.