• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Barril com carbonatação forçada

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

muhammad

Active Member
Reaction score
6
Bom dia meus caros, estou usando um keg de 50 litros pra carbonatar uma blonde Ale pra um aniversário de um amigo, como vou usar em chopeira pela primeira vez, sempre usei no meu keezer, o processo de carbonatação e o mesmo usual?, sempre faço forçada usando a tabela de temperatura X pressão e carbonato ele a 4 graus, como vou levar ele para o local 2 dias antes ele vai ficar esse tempo fora da geladeira em temperatura ambiente, alguma mudança pode acontecer nessa carbonatação ?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Bom dia meus caros, estou usando um keg de 50 litros pra carbonatar uma blonde Ale pra um aniversário de um amigo, como vou usar em chopeira pela primeira vez, sempre usei no meu keezer, o processo de carbonatação e o mesmo usual?, sempre faço forçada usando a tabela de temperatura X pressão e carbonato ele a 4 graus, como vou levar ele para o local 2 dias antes ele vai ficar esse tempo fora da geladeira em temperatura ambiente, alguma mudança pode acontecer nessa carbonatação ?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Se não há vazamento no barril a quantidade de CO2 dentro dele não vai mudar independente da temperatura que você deixar, o que vai mudar será a pressão interna que será maior a uma temperatura mais elevada.

então o perfil da cerveja (carbonatação) não vai mudar certo ?

Back