• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Bar produzir cerveja para venda (apenas) no próprio bar

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

felipemoreira

Member
Reaction score
0
Pessoal, boa noite!

Tenho lido bastante sobre a regularização da produção de cerveja artesanal.

Mas como é que funciona o caso de bares em diversas cidades que produzem a própria cerveja para venda APENAS no local. Qual o tipo de licença? Isso é permitido?

Pelo que li, isso é completamente diferente (e bem mais fácil) do que abrir uma fabrica para produção e venda externa (que não é o que quero)... É isso mesmo?

Já produzo cerveja há um tempo, e gostaria de fazer e vender no meu bar... Mas não sei por onde começar.

Podem me ajudar nessa questão? :mug:

Pessoal, boa noite!

Tenho lido bastante sobre a regularização da produção de cerveja artesanal.

Mas como é que funciona o caso de bares em diversas cidades que produzem a própria cerveja para venda APENAS no local. Qual o tipo de licença? Isso é permitido?

Pelo que li, isso é completamente diferente (e bem mais fácil) do que abrir uma fabrica para produção e venda externa (que não é o que quero)... É isso mesmo?

Já produzo cerveja há um tempo, e gostaria de fazer e vender no meu bar... Mas não sei por onde começar.

Podem me ajudar nessa questão? :mug:
Você precisa ter um local que siga as regras do MAPA tal e qual uma cervejaria, ou seja, parta desse ponto. Se isso não é possível, esqueça produzir no próprio bar.

Já se isso for possível e você estiver disposto e fazer uma área isolada, etc, aí precisa consultar pra ver se estabelecimentos tipo Brewpub são regulamentados na sua cidade. Aqui em Porto alegre (RS), por exemplo, já é regulamentado.

Se não, o jeito é contratar uma cervejaria para produzir pra você.

Abraço,

Back