• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Aveia é considerado como grão no BS2?

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Fdamata

Well-Known Member
Reaction score
53
Pessoal, no dimensionamento da quantidade de agua para brassagem devemos considerar a aveia como grão? Pergunto isso, pois utilizou 1 kg de aveia em 7,7 kg de malte.

SDS,

Fabiano da Mata

Olá!
Sou novo no forúm e tenho a mesma dúvida!

Estou planejando fazer uma stout de 20L finais e gostaria de saber se levo a aveia em consideração ou não para o calculo de água.

Penso que se não é um grão maltado, não há a necessidade de considera-la no calculo da água. Estou correto?

Abraços!

Olá!
Sou novo no forúm e tenho a mesma dúvida!

Estou planejando fazer uma stout de 20L finais e gostaria de saber se levo a aveia em consideração ou não para o calculo de água.

Penso que se não é um grão maltado, não há a necessidade de considera-la no calculo da água. Estou correto?

Abraços!

Não... vc deve considerar a aveia também. A aveia vai participar da mosturação e terá seus amidos convertidos em açúcares como todos os outros cereais presentes.

A única diferença é que ela não possui enzimas próprias pra conversão, então as enzimas do malte irão converter seu amido.

Abraço

O que conta aqui não é única e exclusivamente o fato do grão ser maltado ou não...
O que conta é a solubilização dos grãos em contato com a água.
Se você usar 90% de aveia ( o que obviamente é um número surreal) e 10% de Malte Pilsen, não concorda que vai virar uma paçoca e que a extração de açúcares será quase impossível??

Latest posts

Back