Armazenamento de Breja após priming

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Jhonatan

New Member
Joined
Oct 11, 2018
Messages
3
Reaction score
0
Location
Londrina
Salve galera,

Sou iniciante e estou com dúvida em relação a como armazenar a breja. Após terminar o priming é só por pra gelar e se não for beber na hora posso guardar em ambiente não refrigerado sem risco de explodir?
 
Jhonatan,
Se a sua fermentação foi completa e vc dosou corretamente o açúcar para o Priming, não há motivo pra garrafa explodir, mesmo sob temp. ambiente, pois os açúcares já terão sido consumidos, logo, não gera-se mais co2.

Guardar refrigerado ou não afeta como a cerveja envelhece, mas aí é papo pra outro tópico...

Abs
 
Salve galera,

Sou iniciante e estou com dúvida em relação a como armazenar a breja. Após terminar o priming é só por pra gelar e se não for beber na hora posso guardar em ambiente não refrigerado sem risco de explodir?

apos o priming e indicado armazenar a cerveja durante pelo menos umas 2 semanas em temperatura ambiente, pois a levedura residual precisa converter o açucar em co2 e se voce colocar ela na geladeira logo apos o priming as leveduras irao adormecer nao carbonatando sua cerveja.
 
Back
Top