• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Aquecer geladeira

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Ola!! Alguém usa aquelas placas de aquecimento para répteis.
Achei uma a prova d’água com 20w que diz aquecer até 40 graus.
Estou pensando em comprar a uma pra colocar de baixo do fermentador.
acho que 20w é bem pouco, vai demorar um bocado para aumentar a temperatura.
eu uso resistência de chocadeira 100w, montei numa placas de madeira e coloco na base da geladeira, bom eficiente e barato

Attachments

• IMG_20191209_190443054.jpg
    IMG_20191209_190443054.jpg
    101.2 KB
Se o seu aparelho tem netrada para 2 sensores, vc pode usar. Eu tenho 2 controladores e ambos só tem lugar para conectar 1 sensor de temperatura.
Meu aparelho é o TIC17 (na verdade tenho dois) que só aceita um sensor, no caso o que eu tenho pensado é em usar apenas um sensor e ligar em paralelo nos dois.

acho que 20w é bem pouco, vai demorar um bocado para aumentar a temperatura.
eu uso resistência de chocadeira 100w, montei numa placas de madeira e coloco na base da geladeira, bom eficiente e barato

Bacana, no caso essa peças de porcelana já servem como pezinhos??
Entao, eu tenho um frigobar de 120L, e como a placa ficaria em contato direto com a bombona, achei que seria suficiente.
Abs,

Bacana, no caso essa peças de porcelana já servem como pezinhos??
Entao, eu tenho um frigobar de 120L, e como a placa ficaria em contato direto com a bombona, achei que seria suficiente.
Abs,
as peças de porcelana são isoladores, não são pezinhos não.
Elas ficam pra cima para que a resistencia não encostem em nada.
A face lisa da madeira sem nada fica apoiada no fundo da geladeira

Eu uso um secador de cabelo dentro preso dentro da geladeira. O Secador é 220V, mas ligo ele no 127V dai a potência cai para cerca de 25% do valor nominal, ou seja no meu caso cai para perto de 330W.
Fiz uma adaptação com a possibilidade de reduzir a tensão pela metade com um diodo e uma chave (na maioria dos secadores é esse processo adotado para sair ar menos quente). Neste caso a potência caiu ainda mais... caiu para perto de uns 60W.
O legal do secador é que além de esquentar ele tb tem o ventiladorzinho que força a circulação do ar. Minha cidade (Poços de Caldas) é bem fria... no inverno chega a próximo de zero em algumas noites do inverno. Agora no verão tem feito 18° a 20° praticamente daria para fermentar sem geladeira... rsrsrs.

Ah... na foto está mostrando o secador, mas não estava em uso no momento da foto... A cerveja estava guardada com a geladeira desligada para carbonatação.

Attachments

• Geladeira.jpeg
    Geladeira.jpeg
    36 KB
  • Controlador.jpeg
    Controlador.jpeg
    37.5 KB
Back