American IPA - Sugestões

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

andresrdomingos

Well-Known Member
Joined
Apr 28, 2015
Messages
57
Reaction score
6
Caros amigos, vou fazer minha primeira receita de American IPA. Gostarias de sugestões e críticas sobre a receita. Estou buscando uma cerveja com acentuado sabor e aroma de lúpulo:rockin:. Mas uma dúvida que tenho, é sobre o momento exato e a temperatura em que devo iniciar o Dry Hopping. Seria assim que começar a fermentação secundária? Qual a quantidade de lúpulo (g/L) que devo colocar? Estou colocando 3,5 g/L...mas para ter aquele sabor acentuado devo colocar mais ou esta quantidade está adequada?



Type: All Grain
Batch Size: 42.00 l
Boil Time: 70 min
Efficiency: 65.00 %
OG: 1.061
Bitterness: 52.6 IBUs
Est Color: 8.7 SRM
Est Alcohol by Vol: 6.3 %

Mash Steps

Sacarificação a 65.0 ºC até conversão completa
Mash Out a 76.0 ºC por 10 min
Sparge Temperature: 32 L a 76.0 ºC

Ingredients

6.00 kg Pilsner 47.1 %
5.00 kg Pale Ale 39.2 %
0.75 kg Munich 5.9 %
0.50 kg Caramunich I 3.9 %
0.50 kg Melano Malt 3.9 %


40.00 g Cascade First Wort 0.0 min


30.00 g Chinook Boil 70.0 min
30.00 g Columbus Boil 60.0 min
20.00 g Cascade Boil 20.0 min


100.00 g Cascade Dry Hop 7.0 Days 23ºC
40.00 g Amarillo Dry Hop 7.0 Days 23ºC


2.0 pkg US West Coast Yeast (Mangroove Jack #M44) em 1500 ml de Starter

Obs: Fermentação primária a 18ºC até atenuação máxima, fermentação secundária a 23º C por 5 dias, e clarificação a 1ºC por 2 dias.
 
Caros amigos, vou fazer minha primeira receita de American IPA. Gostarias de sugestões e críticas sobre a receita. Estou buscando uma cerveja com acentuado sabor e aroma de lúpulo:rockin:. Mas uma dúvida que tenho, é sobre o momento exato e a temperatura em que devo iniciar o Dry Hopping. Seria assim que começar a fermentação secundária? Qual a quantidade de lúpulo (g/L) que devo colocar? Estou colocando 3,5 g/L...mas para ter aquele sabor acentuado devo colocar mais ou esta quantidade está adequada?



Type: All Grain
Batch Size: 42.00 l
Boil Time: 70 min
Efficiency: 65.00 %
OG: 1.061
Bitterness: 52.6 IBUs
Est Color: 8.7 SRM
Est Alcohol by Vol: 6.3 %

Mash Steps

Sacarificação a 65.0 ºC até conversão completa
Mash Out a 76.0 ºC por 10 min
Sparge Temperature: 32 L a 76.0 ºC

Ingredients

6.00 kg Pilsner 47.1 %
5.00 kg Pale Ale 39.2 %
0.75 kg Munich 5.9 %
0.50 kg Caramunich I 3.9 %
0.50 kg Melano Malt 3.9 %


40.00 g Cascade First Wort 0.0 min


30.00 g Chinook Boil 70.0 min
30.00 g Columbus Boil 60.0 min
20.00 g Cascade Boil 20.0 min


100.00 g Cascade Dry Hop 7.0 Days 23ºC
40.00 g Amarillo Dry Hop 7.0 Days 23ºC


2.0 pkg US West Coast Yeast (Mangroove Jack #M44) em 1500 ml de Starter

Obs: Fermentação primária a 18ºC até atenuação máxima, fermentação secundária a 23º C por 5 dias, e clarificação a 1ºC por 2 dias.



Acho que seria bom substituir esse Cascade do FWH, ele da um amargo bem ruim, o Cascade é ótimo pra aroma mas pra amargor não é recomendado.
 
Eu escolheria só 1 malte caramelo pra corrigir a cor, se não ela pode ficar maltada demais, e usar tão pouco de 3 maltes, sinceramente, vai só complicar a tua receita sem trazer benefícios ou complexidade que você realmente possa notar.

Corrigir a cor com Munich é uma ótima idéia... tem sido usado em várias cervejarias que fazem American IPAs respeitadas.

Abraço,
 
Obrigado amigos, vou levar a sugestão de vcs em consideração.

Em relação ao Dry Hopping, ainda tenho a dúvida de quando precisamente devo iniciar e em qual temperatura? A proporção de 3,5 g/L está adequada?

obrigado


Andrés
 
Não existe temperatura específica. O que tu deves entender é a dinâmica da coisa.

E a dinâmica é:
- no dry-hopping nosso objetivo é extrair óleos essenciais que nos dão aroma.
- quanto mais quente a cerveja, mais rápido isso ocorre
- quanto menos tempo o lúpulo ficar em contato, menos chance de deixar a cerveja com gosto de grama

Ou seja, fazendo a quente (e normalmente a temperatura mais quente que a cerveja fica, é durante a Fermentação Secundária), conseguimos extrair os óleos que queremos, deixando a cerveja exposta ao lúpulo propriamente dito o mínimo tempo possível.

Qual temperatura tu vais fazer? Tu que decide.

Eu por exemplo, contemplando essas coisas que falei, costumo fazer quando atinjo a temperatura máxima de Fermentação Secundária, que no caso de Ales, procuro fazer aos 25 graus (seguindo orientações gerais do livro Yeast).

"Mas Guenther, não tenho como chegar aos 25... minha Fermentação Secundária ocorre aos 21, 22"........ então faz a 21, 22...... hehehehe.

A coisa é dinâmica, viva. :)

Abraço,
 
Back
Top