• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

American blond ale com gosto de cravo

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rieperh

Member
Reaction score
1
Ola.Bebi uma american blond ale onde estava muito presente um gosto de cravo e um maltado meio caramelo muito gostoso.Tentei fazer uma american blond ale onde misturei trigo maltado, pilsem e outros maltes caramelos e durante a mostura fiz a parada felurica a 43ºc por uns 15 min para tentar conseguir o gosto de cravo.A cerveja esta no final da maturação e eu não percebi o gosto do cravo.Fermentei ela com o US05 a 18 graus e minha duvida é se esse carater de cravo a gente so consegue com leveduras para cerveja de trigo?Em um grupo, um amigo me falou que o carater de cravo na cerveja se consegue na mostura e não na fermentação, esta correto?

Mesmo fazendo a parada ferúlica, tem leveduras que não geram o perfil fenólico (cravo). Portanto, não basta fazer a parada ferúlica, a levedura também tem que ser adequada. Não sei disso por experiencia propria, portanto não sei qual levedura te indicar. O que estou te passando é o que li pela internet. Portanto, vale a pena pesquisar melhor, pois posso estar enganado.

Com o US05 tu tens que se esforçar (errar) muito para conseguir um perfil de sabor ou aroma que não o seu limpo.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk

Isso aí não é American blond ALE
A blond americana e limpa sem trigo, e malte caramelo so só pra corrigir cor, não pra sabor.
Isso parece uma BELGIAN BLOND ALE, e pra conseguir esse perfil caramelado, não e utilizado malte caramelo, e utilizado cand sugar belga dos tipos mais escuros, e o perfil de cravo vem de levedura belga, dificilmente irá obter o cravo utilizando S-05 ou US-04.

André Wenderosck

O "cravo" que você sentiu deveria ser o condimentado da levedura belga, como o Wenderosck explicou.

Você precisa brassar uma receita de Belgian Blond Ale, Golden Strong Ale ou similar com um S-33, T-58 ou BE-256 (que são os mais fáceis de encontrar) para conseguir esse perfil de sabor.

Back