Air loco cuspindo ceva espuma and fermento

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

alvaroroche

Well-Known Member
Joined
Feb 21, 2014
Messages
180
Reaction score
23
Bom dia amigos cervejeiros,. Estou tendo um Boil off pelo meu air loco, sei que o motivo foi por deixar pouco espaço entre mosto e tampa do fermentador.
Como era previsível que iria acontecer, me antecipei e coloquei uma mangueira com rolha de vedação dentro de um recipiente com star san, e não deu outra,..,. Muita espuma e cerveja pra fora,. Porém de forma controlada já que o desperdiço cai dentro de um outro recipiente que coloquei.
A pergunta e,.,. Que riscos de contaminação existem,. Sei pelo que li que poucos mais a minha dúvida principal e se após parar a atividade enlouquecida trasfego para um fermentador secundário ,. Coisa que não faço já que todo o processo de fermentação ocorre dentro do mesmo balde fermentador
Obrigado pessoal!
 
Acho que não vai dar nada. Quando acontece isto eu apenas espero parar de derramar a espuma, lavo ou troco o airlock e deixo o processo continuar normalmente.
 

Latest posts

Back
Top