• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Agrokeg!! Vale a pena ou não?

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Opa meu caro, bacana a ideia da tampa impressa na 3d, estou elaborando uma para juntar com dois ballocks, ou até msm sem ele ou apenas com entrada para o carbonetor, o meu e um Palysad, mas comprei uma keg de 5lt e vou inaugurar final de ano agora.
Vai imprimir em petg? Tem os desenhos pra compartilhar? Imprimiu mais alguma coisa nessa linha?

Opa meu caro, bacana a ideia da tampa impressa na 3d, estou elaborando uma para juntar com dois ballocks, ou até msm sem ele ou apenas com entrada para o carbonetor, o meu e um Palysad, mas comprei uma keg de 5lt e vou inaugurar final de ano agora.
Legal cara! fiz uma versão sem entrada pra conector também, também tenho um projeto pra usar carbonator no lugar da mangueira de extração, mas esse não vedou completamente ainda, precisa de ajustes kkk

segue a foto da engenhoca kkk
WhatsApp Image 2022-01-10 at 10.04.31.jpeg

Last edited:
Eu tirei essa rebarba da tampa do pulverizador Brudder (acho que é igual do palisad) com a ponta montada e usei a conexão de 1/2 como vc pode observar na foto... Comprei um joelho DMfit de meia e fiz como no vídeo que postaram aqui... Espero ter ajudado! Qualquer dúvida pode perguntar e depois põe o resultado do seu aqui! 👍😉
Amorim, sabe me dizer se essa rosca da conexão pega num T da kegland ???

Finalmente fiz o meu
Funcionou perfeitamente, sem vazamentos.
Tenho mais dois barris que vou montar tbm...
Os meus são Bremen 8 litros

Attachments

• WhatsApp Image 2023-01-30 at 17.08.17.jpeg
    WhatsApp Image 2023-01-30 at 17.08.17.jpeg
    95.4 KB
  • WhatsApp Image 2023-01-30 at 17.08.16.jpeg
    WhatsApp Image 2023-01-30 at 17.08.16.jpeg
    73.3 KB
  • WhatsApp Image 2023-01-30 at 17.08.15.jpeg
    WhatsApp Image 2023-01-30 at 17.08.15.jpeg
    98.4 KB
fez como na tampa ??

Cortei um cap de 50, furei no centro pra colocar o ball lock e adicionei umas arruela de silicone por dentro.
Vedou certinho, nao precisei recortar nada.
Quando eu for montar os outros dois tiro fotos e mostro o passo a passo

Bom, minha opinião prévia está positiva, estou montando ainda, porém fiz testes e não tive problema com sabor nem aroma de plástico,
fiz uma tampa com uma impressora 3D e usei a própria borracha da tampa original pra vedar, usei um bico de bicicleta porque meu conector ball lock ainda não chegou, não carbonatei cerveja nem nada, apenas testei com água, deixei coisa de 3 dias a água dentro com pressão e depois provei, estava normal!
fiz dessa forma com a tampa pra poder manter a válvula de alivio, testei a pressão com uma bomba manual com manômetro e quando chega perto de 2Bar já alivia, no manual diz que suporta 5Bar, então sem contras até agora.

Valeu!!
Walyston, tudo bom?
To com problema na minha tampa e vi que vc fez uma impressão 3d. É possivel compartilhar o arquivo? Não estou acertando o desenho aqui, ta ossu.

Latest posts

Back