• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

1a brassagem - airlock já borbulhando!!

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Irradiante até agora! Rsrs.

Chegou minha proveta, mantive balde no mesmo local desde o início da fermentação.

Turbidez grande

Gosto - um pouco ácido, mas parece uma weiss quente, ainda em maturação, hehe, o que de fato é.

FG aprox 1.012 - receita: entre 1.010 e 1.014. Logo.... Sucesso total!

Depois de amanhã envaso tudo!

Bom Natal a todos!!

Envasado!! Agora aguardar. Cometia gafe de na última garrafa dar uma entornada no balde para completar, então essa vai ficar mais amarga, rsrs.

Final rendimento de 8,5l. Retirando os 250ml de test de densidade, rendimento sensacional! Pela receita = 9l

Aguardaremos o resultado é posto aki. De maneira geral, até agora, muito satisfrito

Pessoal, essa ultima garrafa que eu tinha dado uma entornada no balde, resolvi trocar de recebimento e abrir troquei. Senti gás saindo e depois de um tempo vi que parece que tem mais sedimentos do que antes, após a troca.
Fiz merd...? Pelo menos não perco tanto, as demais estão ok, mas...

Outra coisa: notei muito sedimento na garrafa, em especial em algumas.
Vocês filtram após fermentação? Como?

Outra coisa: notei muito sedimento na garrafa, em especial em algumas.
Vocês filtram após fermentação? Como?

Você maturou? deixou o balde em uma temperatura baixa (0-5°C) para auxiliar na decantação?

Se não, isso já aumenta a quantidade de sedimento na garrafa...além disso, é normal aumentar um pouco por causa do aumento de leveduras, que estão usando o primming que adicionou para carbonatar

Ainda está matutando, mas não nessa temperatura. Isso será na golte

Ainda está matutando, mas não nessa temperatura. Isso será na golte

Mas vc já não engarrafou? a maturação é antes de engarrafar...e depois ainda vc pode abaixar a temperatura do mosto pra 0-5°C (eu coloco o balde inteiro dentro da geladeira)...para Weiss não é necessário, pois a cerveja é pelo estilo turva, mas você pode ainda fazer uma clarificação com gelatina para deixar ela mais cristalina e com menos sedimento na garrafa...

Então, estava sem proveta, segui uma receita em que "após fermentação / maturação" já engarrafa. 1a receita, cheio de erros, rsrs.
Já tinha passado quase 15 diás qdo consegui testar densidade.
Mas o sedimento em baixo, tipo uma areia, énq teclamo

Cara, já fiz cerveja engarrafando logo após a fermentação e te garanto: deixar 15 dias maturando a 1-2 ºC faz toda a diferença do mundo!

Valeu. Já vi o motivo. Na próxima vou fazer assim tb. Mas a aparência na geladeira está muito
Bom

62caf0fd75a6afca275aed5dac4fd732.jpg

Eu não recomendaria utilizar embalagens transparantes. Os iso-alfa-ácidos obtidos através da conversão de alfa-ácidos na fervura podem dar origem a um off-flavor de 2-metil-2-buteno-1-tiol através da fotólise (reação com a luz). Pode pesquisar aí.

Mas está na geladeira. E ficou longe da luz na maior parte do tempo. Na real, eu não tinha comprado as garrafas... Rsrs

Eu não recomendaria utilizar embalagens transparantes. Os iso-alfa-ácidos obtidos através da conversão de alfa-ácidos na fervura podem dar origem a um off-flavor de 2-metil-2-buteno-1-tiol através da fotólise (reação com a luz). Pode pesquisar aí.

Mais fácil pesquisar por lightstruck que é o nome do offflavor gerado por essa reação dos compostos do lúpulo com a luz.

E é 3-metil o correto da fórmula, mas dificilmente alguém se refere a essa problema citando a fórmula do composto, mais fácil lembrar do nome do off.

Pessoal, primeiro teste degustativo.
Cor - sensacional
Cheiro - um pouco cotrico e "gaseificado"
Gosto - um pouco ácido demais e muito carbonizado.
pS está maturando há 3 dias apenas nas garrafas.
Testei uma garrafa que eu já tinha aberto para trocar de recipiente - eu sei, mandei mal, tanto que a pressão está pouca. As outras parecem estar melhor.
Espero mais? Adicione mais prime nessa?

Help

Espera uns 15, 16 dias...só ai você poderá tirar esse tipo de conclusões.

Também possuo este problema! Como já foi citado em vários tópicos, é a famosa ejaculação precoce cervejeira.

Quanto ao composto químico, me desculpe pelo erro do nome do composto e muito obrigado por ter citado a nomenclatura correta. =)

Imagina man. Mas não fui eu não, hehe

É sobre a cerveja,
É que já está totalizando quase 30 dias

O que tá pegando, tentando explicar, é o seguinte.
Gosto e cheiros ok, mas...
É como se eu tivesse feito com água com gás!

Lembrando que estou testando uma garrafa que eu havia, erroneamente, aberto para mudar de embalagem e reparei q saiu gás no momento. Isso faz 12dias.

As demais coloquei na geladeira há 3 dias e nunca abri

Reporatando

Coloquei aquela cerveja teste, a que abri antes da hora, na cervejeira, que vai até -9graus.
Todos os dias experimento um pouco. Mesmo essa já sendo velha e estar aberta há tempos, o sabor está melhorando. Já agradou a outras pessoas.
Vou esperar até o fim de semana e vou colocar ao menos uma garrafa lá para testar. Tenho fé que vai ficar boa. Não como um weiss comprada, já de fabricante experiente, mas como disse além no fórum, já vai ficar um pá cerveja melhor que muitas.

Com certeza! Disso você pode ter certeza! Fazer cerveja é um aprendizado contínuo mesmo.

Te garanto que melhor que a brahma weiss vai ficar! :p:p

Galera!!! 1o teste de fato
c08f5b3338830cfe6e67e44e3d7d138d.jpg

É uma Weiss!!!! Sensacional!!
Tenho muito a aprender mas me animei! Ficou muito boa, mais ácida pro meu gosto, mas ainda vou deixar as outras garrafas resfriando mais.
Witbier já já em produção
Obrigado a todos

Uma coisa que notei.
As cervejas envasadas nas garrafas de cerveja e em garrafas de vinho saíram show.
As de suco de uva ficaram sem gás
Ainda não experimentei a da garrafa de refrigerante

Uma coisa que notei.
As cervejas envasadas nas garrafas de cerveja e em garrafas de vinho saíram show.
As de suco de uva ficaram sem gás
Ainda não experimentei a da garrafa de refrigerante

As cervejas feitas na garrafa de vinho você lacrou com rolha? (tipo como se tivesse aberto uma garrafa de vinho e fechado novamente)

E as de refrigerante qual foi o resultado?

Sucesso !

Eram garrafas de vinho com tampa de rosca. Ficaram boas!

De refri, que na verdade era de água, transparente e as de suco de uva com tampa de rosca - estragaram! Uma droga. Cerveja choca. Perdi uns 3,5l nisso

Mas as top mesmo são nas garrafas de cerveja mesmo. Não têm igual.

1 das garrafa está "vazando", dentro da geladeira a -8. Muito gelado?

Latest posts

Back