É necessario encher o barril com cerveja ? Qual a quantidade minima que devo colocar?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

matzago

New Member
Joined
Mar 3, 2016
Messages
1
Reaction score
0
Pessoal , faço cerveja a cerca de uns 2 anos e estou adquirindo cilindro, barril, etc ... minha duvida é quanto de cerveja colocar no barril , posso colocar metade? como fazer? no caso é um barril de 30 litros . Tem algum segredo na hora de embarrilhar?
 
Pessoal , faço cerveja a cerca de uns 2 anos e estou adquirindo cilindro, barril, etc ... minha duvida é quanto de cerveja colocar no barril , posso colocar metade? como fazer? no caso é um barril de 30 litros . Tem algum segredo na hora de embarrilhar?
Pode colocar quanto quiser.

Só lembre-se de purgar o ar de dentro do barril, injetando CO2 por um tempo antes de transferir a cerveja pra ele.

Abraço,
 
Guenther, para purgar o ar de dentro do barril, o pessoal usa a válvula de alívio da extratora normalmente, certo?
O caso é que a extratora que veio quando comprei a chopeira não tem essa válvula. Como eu faço então para purgar o ar?
 
Guenther, para purgar o ar de dentro do barril, o pessoal usa a válvula de alívio da extratora normalmente, certo?
O caso é que a extratora que veio quando comprei a chopeira não tem essa válvula. Como eu faço então para purgar o ar?

Coloca pressão no keg (0,5kgf/cm2 deve bastar), desconecta o conector do gás e purga com uma chave de fenda empurrando o poppet. Depois, põe mais pressão e purga de novo, umas três ou quatro vezes deve bastar.
 
Back
Top