WLP665 - blend

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rdd1

Member
Joined
Dec 2, 2015
Messages
21
Reaction score
0
comprei um fermento da white labs com intenção de fazer uma belgian sour ale mas estou meio receoso para fazer o uso.
é um blend de blend saccharomyces, brettanomyces, lactobacillus e pediococcus.

eu corro risco de contaminação dos meus equipamentos?
 
comprei um fermento da white labs com intenção de fazer uma belgian sour ale mas estou meio receoso para fazer o uso.
é um blend de blend saccharomyces, brettanomyces, lactobacillus e pediococcus.

eu corro risco de contaminação dos meus equipamentos?

Sim.

Reserve um kit de equipamentos para a fermentação e transferencia desse tipo de cerveja. Tudo que tocar a cerveja em fermentação ou fermentada, que for de plástico, ou silicone, considere contaminado.

O que vc usar pra produzir o mosto (panelas, chillers, etc) obviamente não precisa se preocupar porque não terá contato com esses microorganismos.

Abraço
 
Pediococcus é resistente a lavagem ácida e se infiltra nas micro ranhuras do equipamento, mesmo sendo inox 304. Eu nem sei como eliminar a contaminação por pediococcus. A contaminação no equipamento você terá, só resta saber como eliminar.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 
comprei um fermento da white labs com intenção de fazer uma belgian sour ale mas estou meio receoso para fazer o uso.
é um blend de blend saccharomyces, brettanomyces, lactobacillus e pediococcus.

eu corro risco de contaminação dos meus equipamentos?

Geralmente, todos os equipamentos da parte fria do seu processo precisam ser trocados...oq vejo são cervejeiros dedicarem um kit de equipamentos só para este estilo de cerveja
 
Complicado hein.. Acho q não vou usar então.

Bem, não seriam muitos equipamentos não, na minha humilde opinião...

Seriam somente as mangueiras que transferem o mosto da panela de fervura para o fermentador, os fermentadores/maturadores usados no processo e as garrafinhas usadas para refermentação...

Nunca usei este tipo de blend/levedura, os mais experientes podem te ajudar nisso aí...
 
Back
Top