Sifão - Dica

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

TiagoPereira

Member
Joined
Jul 9, 2016
Messages
6
Reaction score
0
Olá, andei procurando uns sifões na internet, como me recomendaram, mas não encontrei nenhum bom. Sabem onde encontro um sifão bom (com vazão relativamente alta) e barato?

O que comprei possui uma mangueirinha muito fina (deve ser 1/4 pol) então a vazão é muito pequena pros 65 L por batelada que faço.
 
Geralmente esses sifões são de no mínimo 5/16", pelo que eu já andei vendo.

Caso não ache nenhum de maior vazão, sugiro que compre mais um. Dobra tua capacidade de transferência e até pode separar em 2 baldes, se quiser fazer testes de fermentação e etc


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
A ideia dada é boa. Eu tenho um sifão que comprei na WE, a vazão é boa. Acho que se muito rápido pode facilitar a oxidação da cerveja.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Pedi p fazer um na Brewmetal. Comprei 80 cm de tubo de inox 1/2 e pedi p @korvocore dobrar 10 cm, sobrando 70 cm de altura. Ai coloquei uma mangueira de silicone de 1/2 também, ficou excelente.
 
Pedi p fazer um na Brewmetal. Comprei 80 cm de tubo de inox 1/2 e pedi p @korvocore dobrar 10 cm, sobrando 70 cm de altura. Ai coloquei uma mangueira de silicone de 1/2 também, ficou excelente.

Pode madar uma foto de como ficou? e em MP quanto ficou o custo?

Abraço!
 

Latest posts

Back
Top