OPINIÃO: Cerveja para Casamento

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

leonerd

Well-Known Member
Joined
Jan 2, 2015
Messages
182
Reaction score
26
Confrades!

Gostaria da opinião de vocês sobre a receita abaixo. A ideia é fazer uma cerveja para um evento onde a maioria das pessoas não está acostumada com cerveja artesanal. Eu pesquisei aqui no fórum opiniões e receitas para uma situação como essas. Meu objetivo foi fazer uma cerveja clara, pouco amarga, corpo leve e com um leve aroma de malte. Gostaria que ela ficasse com aquele dourado e, aqui no fórum teve colegas falando para adicionar MELANO80. Eu poderia substituir o Carahell pelo MELANO80 para obter o dourado que gostaria? Pelo Beersmith é difícil verificar a cor da cerveja. Qual seria o valor da cor da cerveja que mais se aproxima do dourado? O lúpulo eu gostaria do mais neutro possível. Olhando a relação IBU:GU ela está na faixa do muito maltado. Alguém leva em consideração aquele gráfico na hora de dimensionar as suas receitas?

---
Style: Blonde Ale TYPE: All Grain Taste: (30,0)
Recipe Specifications

Estimated OG: 1,044 SG
Estimated Color: 7,7 EBC
Estimated IBU: 17,8 IBUs

Ingredients:

5,50 kg Pilsen Agrária (4,0 EBC) Grain (88,0 % )
0,50 kg Carapils (Briess) (3,0 EBC) Grain (8,0 % )
0,25 kg Carahell (Weyermann) (25,6 EBC) Grain (4,0 %)
15,00 g Magnum [13,00 %] - Hop 4 17,8 IBUs - Boil 60,0 min
Safale American (DCL/Fermentis #US-05)

---
Obrigado pela ajuda confrades!
 
como fiz pro meu casamento:

apenas malte pilsen
OG 1045
IBU 12
Magnum aos 60
Cascade aos 10m - 05m e 00m
ABV 4%

baixo ibu pq quase ninguém conhecia artesanal, maioria brahmeiro, fiz 150 litros dessa receita.
Resultado...sucesso, apenas elogios, ficou uma cerveja leve, aromática e não muito amarga.

uUis86l.jpg
 

Latest posts

Back
Top