Luftal x Fermcap S?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Raisoshi

Well-Known Member
Joined
Nov 11, 2014
Messages
879
Reaction score
224
Location
Rio de Janeiro
Não consegui achar muita coisa sobre o tema, tem um tópico antigo aqui de gente que diz usar, mas sem muitas informações.

Sei que o princípio ativo do Fermcap S tem no Luftal, mas saberiam me dizer se os aditivos do Luftal poderiam criar algum problema na cerveja?(sabor, sei lá).

Pretendo usar na fervura. Se alguém souber onde encontrar Fermcap S aqui no Brasil já resolveria meu problema também.
 
Eu sou iniciante na produção de cerveja e a minha pergunta para muitos pode ser óbvia, mas vou perguntar assim mesmo.
Qual o objeto de se adicionar Luftal na cerveja?
 
Eu sou iniciante na produção de cerveja e a minha pergunta para muitos pode ser óbvia, mas vou perguntar assim mesmo.
Qual o objeto de se adicionar Luftal na cerveja?

Reduzir a estabilidade de espuma durante a produção da cerveja. Isso tem vários benefícios: evitar que starters transbordem destruindo toda a bancada, evitar que os fermentadores transbordem destruindo a geladeira, aproveitar mais espaço dentro dos fermentadores, evitar o transbordamento durante o processo de aeração/oxigenação do mosto, etc.

Obs.: destruir é exagerado, mas pela bagunça que causa dá pra entender a frustração> :cross:
 
Entendi, numa comparação simples, seria quase o mesmo efeito que ele faz no nosso organismo.
Show de bola!