Iniciante - 1ª American IPA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

AndersonDias

Well-Known Member
Joined
Oct 27, 2016
Messages
55
Reaction score
14
Bom dia pessoal. Estou indo para minha 3ª brassagem e irei fazer uma American Ipa (Ale) amanhã.

Como sou iniciante, encontrei essa receita na net que mais se enquadra ao resultado que busco.

Entretanto, estou achando que a quantidade/tipo de lúpulos não darão o amargor e aroma suficientes (aceito sugestões de Columbus, Amarillo, Citra e Centennial), e as rampas de temperaturas muito altas.

Receita para 20 litros:

* Água

- 17 litros para a Brassagem

- 17 litros para o Complemento

* Maltes

- 4 Kg de Malte Pilsen

- 1kg de malte Munich

- 200g de malte Caramunich

- 500g de malte Carared

* Lúpulos

- 50g de lúpulo Chinook

- 55g de lúpulo Cascade

* Rampas de Temperatura

- Aquecer 17 litros de água em (um recipiente) até 76º graus, para ser utilizado como complemento (utilizada após as rampas de temperatura)

- Aquecer 17 litros de água da Brassagem (outro recipiente), até 52º graus e adicionar os maltes, descansando durante - 15 min

- Mash até 65º graus - 60 min

- 72º graus - 10 min

- 76º graus - 10 min

- Fervura - 60 min

* Adição de Lúpulos

- Inicio da fervura, fervura, adicione 30g de Chinook

- Após 30 minutos da fervura , adicione 25g de Cascade

- Aos 45 minutos da fervura, adicione 10g de Chinook e 15g de Cascade

* Fermentos

- Fermento US 05

* Note que que até o momento foram utilizados 40 g de lúpulo Chinook e 40 g de lúpulo Cascade. O restante, 10 g de Chinook e 15 g de Cascade, serão utilizado no Dry Hopping