5a brassagem - ideia! IPA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

anbes

Well-Known Member
Joined
Oct 9, 2015
Messages
190
Reaction score
27
Ok ok, me tendo! Rsrs vamos ao trivial - IPA.

Minha ideia é uma IPA mais "leve", no sentido, lúpulo IBU de aprox 40, por aí, mais aromática e cítrica que amarga - tipo a Wals Citra.

Aí queria ajuda de vocês!

Vejo varias receitas de malte. O que vocês recomendam?

Pensei em Pale ale puro ou mix com pilsen... Vi receitas com 3, 4 variedades. Mas was acho que vou deixar mais clara mesmo!

Lúpulo: pensei em usar somente citra. Alguma ideia diferente?
Pensei em colocar como amargor e usar quase 1/2 como aroma tb. Não sei se dryhop!! Ideia?
 
Ok ok, me tendo! Rsrs vamos ao trivial - IPA.

Minha ideia é uma IPA mais "leve", no sentido, lúpulo IBU de aprox 40, por aí, mais aromática e cítrica que amarga - tipo a Wals Citra.

Aí queria ajuda de vocês!

Vejo varias receitas de malte. O que vocês recomendam?

Pensei em Pale ale puro ou mix com pilsen... Vi receitas com 3, 4 variedades. Mas was acho que vou deixar mais clara mesmo!

Lúpulo: pensei em usar somente citra. Alguma ideia diferente?
Pensei em colocar como amargor e usar quase 1/2 como aroma tb. Não sei se dryhop!! Ideia?

Quando você fala Wals Citra, seria a Waals Session? Ela é estilo uma session IPA.

Eu acabei de fazer uma IPA e utilizei um pouco de malte caramelo (além desses) para ficar com a coloração dentro do estilo.

O pessoal fala pra você mosturar session's ipa alto, tipo 68/69C., para ter corpo e um certo amargor e não parecer uma água amarga.

Recomendo você ler sobre dry-hopping e first wort hopping, até para você definir qual é o seu objetivo com essa brassagem.

Espero ter ajudado.
 
Valeu, é essa mesmo.
Li já no how to Brew.
A ideia é ficar como akela
 
Pessoal, indo no caminho q estou acolhendo, tendendo ao minimalismo
Pretendo usar
O seguinte:

Malte Pale ale
Lúpulo citra
S-04 ou 05

O que acham?
 
Mas acham que os ingredientes estão ok?

Mete bronca. Agora se quer aroma mesmo, 1/2 de lúpulo no aroma não vai ser o caminho, seja generoso na lupulagem no fim da fervura e no dry-hoping. Qual será a OG? Se for uma cerveja leve, mosture a 69°C e no máximo 60min, pra diminuir a fermentabilidade desse mosto, se não corre o risco dela ficar "aguada".

Boa sorte.
 
Minha ideia é uma session, mais leve e com lúpulo mais atomatico
 
Back
Top