witbier

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Jan 27, 2016
Messages
14
Reaction score
2
boa tarde

sou novo nesse universo cervejeiro e estou apenas na minha segunda brassagem, peguei uma receita no forum do beersmith porem estou um pouco confuso, voces poderiam me ajudar, segue a receita:

4.5lb pale malt
4.5lb wheat
1 oz golding, east kent
0,75oz semente de coentro
0,75oz casca de laranja
1pkg belgian wit ale

IOG 1.047
FOG 1.011
BTU 16.7


estou com algumas duvidas em relaçao a:
- quantidade de agua primaria e secundaria
- tempo de fermentação (primaria, secundaria e clarificação)
- a receita original pede que todo o lupulo seja colocado no inicio da fervura sem lupulo de aroma
- a receita original sugere uma single infusion sem outras rampas.

o que voces acham da receita? quais modificaçoes sugerem?
muito obrigado e desculpe pela grande quantidade de perguntas
 
No livro How to Brew do Palmer, é recomendado de 2,5 a 3,0 Litros por kilo de grão na mostura. Para a água de lavagem, recomenda-se 1,5 vezes a água utilizada na mostura. Esse é o padrão.
 
No livro How to Brew do Palmer, é recomendado de 2,5 a 3,0 Litros por kilo de grão na mostura. Para a água de lavagem, recomenda-se 1,5 vezes a água utilizada na mostura. Esse é o padrão.

mas em relação a receita nao falta lupulo em outros periodos de fervura?
 
o East Kent Golding é um lúpulo aromático, acho um desperdício usá-lo apenas para amargor...
 
voce sugere colocar mais lupulo ou dividir esse lupulo em outras etapas? e quanto a agua eu usaria 25 litros na brassagem e 37,5 para lavar? nao é muita agua?
obrigado
o East Kent Golding é um lúpulo aromático, acho um desperdício usá-lo apenas para amargor...
 

Latest posts

Back
Top