• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Witbier - malte acidificado

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

sergiomuller

Member
Reaction score
3
Salve Cervejeiros

Alguem usou malte acidificado na brassagem de witbier? Se positivo, qual a % do grist?

Cheers

Sergio Muller

Única receita que usei esse malte foi em uma saison e achei o resultado bom..

Agora em uma Wit, não sei, acho que não ficaria muito legal..

Mas tudo é questão de gosto, testa e depois conta pra gente....rs

Salve Cervejeiros

Alguem usou malte acidificado na brassagem de witbier? Se positivo, qual a % do grist?

Cheers

Sergio Muller
Malte acidificado serve essencialmente pra baixar o pH da mosturação.

Você precisa disso?

Malte acidificado serve essencialmente pra baixar o pH da mosturação.

Você precisa disso?
Era exatamente o que eu ia dizer. Antes sempre usava malte acidificado porque a água de minha cidade é bastante básica mas agora eu simplesmente corrijo o PH com ácido lático, custa muito menos.

Era exatamente o que eu ia dizer. Antes sempre usava malte acidificado porque a água de minha cidade é bastante básica mas agora eu simplesmente corrijo o PH com ácido lático, custa muito menos.

Já usei o malte acidificado pra corrigir o PH, quando eu não podia medí-lo.
Depois comprei o pHmetro e percebi que todos os maltes que uso já deixam o pH da mostura em 5,2...

Hoje em dia a maioria dos maltes são modificados para deixar o pH nessa casa de 5,2

Já usei o malte acidificado pra corrigir o PH, quando eu não podia medí-lo.
Depois comprei o pHmetro e percebi que todos os maltes que uso já deixam o pH da mostura em 5,2...

Hoje em dia a maioria dos maltes são modificados para deixar o pH nessa casa de 5,2
Uso também o PHmetro. A água de minha cidade tem PH maior que 8, eu uso o ácido para fazer o PH baixar pra mais ou menos 6,5 e daí o malte faz o resto.

Alguém utiliza o malte acidificado para correção da água de lavagem? Vi em algum lugar que a pessoa usava um hop bag com certa quantidade de malte acidificado na Tina de lavagem para que no momento da lavagem o ph estivesse corrigido.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Latest posts

Back