• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Weiss cheiro de fermento azedo

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Monchedraux

Member
Reaction score
0
Bom dia

Galera, minha weiss está fermentando em temperatura ambiente, já são 8 dias no fermentador. Fiz medição da densidade e deu FG 1009 sendo o OG 1049.
Posso deixar no fermentador, maturando? Por quanto tempo?
Provei e o gosto está bom, bem característico, porém o cheiro parece fermento de pão, ou um fermento azedinho... normal? Ameniza na maturação?
Obrigado

Bom dia

Galera, minha weiss está fermentando em temperatura ambiente, já são 8 dias no fermentador. Fiz medição da densidade e deu FG 1009 sendo o OG 1049.
Provei e o gosto está bom, bem característico, porém o cheiro parece fermento de pão, ou um fermento azedinho... normal? Ameniza na maturação?
Obrigado

Normal... cerveja com fermento não tem o mesmo gosto da cerveja limpa.

Abraço

Bom dia

Obrigado

Deixa mais uma semana aí para que o fermento absorva os ácidos orgânicos produzidos na fermentação. Vai ficar melhor. Mas dependendo da cepa de fermento que vc usou, alguma acidez residual pode ficar na cerveja final.

Latest posts

Back