• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Weiss cheiro de fermento azedo

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Monchedraux

Member
Reaction score
0
Bom dia

Galera, minha weiss está fermentando em temperatura ambiente, já são 8 dias no fermentador. Fiz medição da densidade e deu FG 1009 sendo o OG 1049.
Posso deixar no fermentador, maturando? Por quanto tempo?
Provei e o gosto está bom, bem característico, porém o cheiro parece fermento de pão, ou um fermento azedinho... normal? Ameniza na maturação?
Obrigado

Bom dia

Galera, minha weiss está fermentando em temperatura ambiente, já são 8 dias no fermentador. Fiz medição da densidade e deu FG 1009 sendo o OG 1049.
Provei e o gosto está bom, bem característico, porém o cheiro parece fermento de pão, ou um fermento azedinho... normal? Ameniza na maturação?
Obrigado

Normal... cerveja com fermento não tem o mesmo gosto da cerveja limpa.

Abraço

Bom dia

Obrigado

Deixa mais uma semana aí para que o fermento absorva os ácidos orgânicos produzidos na fermentação. Vai ficar melhor. Mas dependendo da cepa de fermento que vc usou, alguma acidez residual pode ficar na cerveja final.

Back