• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Volume de Agua

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

fernandosegatto

New Member
Reaction score
0
Pessoal estou com duvida quanto ao volume de agua utilizado durante a brassagem e lavagem.
tenho um kit com panela de 40 litros e outra de 38. minha intenção seria de chegar em um resultado final de 40 litros ou algo próximo a isto.
Com 5 kg de malte para confecção de uma pale ale eu poderei chegar a 40 litros finais? a cerveja não ficaria com baixo teor alcoolico?
quantos litros de agua irei precisar para a brassagem e para a lavagem?

grato

Amigo, dúvidas muito básicas. Tem que ler muito ainda os tópicos aqui do fórum.

Mas para você ter uma idéia:

1) Com uma panela de 40 litros você não consegue fazer 40 litros de cerveja, tem fervura, perda por trub, fermentador, etc. Básico. A Não ser que depois da fervura você adicione água para completar esse volume....e aí vai ferrar toda sua OG.
2) 5kg de Malte para 40 litros de uma Pale Ale...também está bem fora. Está quantidade esta no limite para 20 litros de uma PA.

Tem vários tópicos aqui falando da quantidade de água. Uma pesquisa básica e você consegue essa informação.

Investe um $$ e compra a licença de um software como o BeerSmith. Lá vai te ajudar demais com todas as medidas de água e insumos.

Back