• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Vazamento Picnic

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

FrankBier

New Member
Reaction score
0
Opa, tenho pouca experiência em carbonatação forçada mas me encontro numa situação delicada. Fiz a proeza de carbonatar uma Hefeweizen no keg (sei que na garrafa seria mais interessante/correto).. mas enfim, carbonatei faz mais de 1 mês pois estou me preparando para vender em um evento. O que acontece é que resolvi verificar a pressão dentro do barril, conectei a válvula extratora, deixei o cilindro de CO2 fechado e desci a válvula. No momento que abaixei, comecou a sair muito espuma da válvula PicNic... Porém, ela estava fechada. Sei que é uma válvula fraquinha mas eu verifiquei e ela não estava vazando com pressão baixa. Enfim, falei com o pessoal e disseram que era para tirar tudo, dar uma limpada e testar. Fiz isto e continuou da mesma maneira. Pois bem, vou listar o que tentarei fazer para corrigir e encontrar o problema e gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que irei fazer e se alguém já passou por isto se poderia me orientar!

-Deixei gelando o barril e tentarei extrair novamente amanhã.
-Se não funcionar, irei encontrar um tampão para poder aliviar a pressão do headspace até diminuir a quantidade de CO2 dissolvido no barril.
-Amanha vou comprar malte e vou comprar mais uma picnic para testar se ela não deu algum problema.

Acredito que não seja a picnic, pois por mais que ela seja fraca, tenho certeza que não deve ter maisde 3 kgf dentro do keg. Além do mais, li pelo fórum que se deixar o barril parado ele pode acabar perdendo um pouco de CO2... Mas mesmo assim, muito estranho a picnic não suportar a pressão e abrir com isso!

Agradeço desde já! Abraços!

Se estiver usando extratora uma boa dica que vi por aqui é colocar uma moeda entre a saída de líquido e o espigão para fazer um tampão. Não lembro de qual valor seria.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Haha boa dica! Por fim consegui arrumar aqui, creio que era excesso de pressão no keg mesmo... agora está ok, obrigado pela resposta!

Latest posts

Back