Opa, tenho pouca experiência em carbonatação forçada mas me encontro numa situação delicada. Fiz a proeza de carbonatar uma Hefeweizen no keg (sei que na garrafa seria mais interessante/correto).. mas enfim, carbonatei faz mais de 1 mês pois estou me preparando para vender em um evento. O que acontece é que resolvi verificar a pressão dentro do barril, conectei a válvula extratora, deixei o cilindro de CO2 fechado e desci a válvula. No momento que abaixei, comecou a sair muito espuma da válvula PicNic... Porém, ela estava fechada. Sei que é uma válvula fraquinha mas eu verifiquei e ela não estava vazando com pressão baixa. Enfim, falei com o pessoal e disseram que era para tirar tudo, dar uma limpada e testar. Fiz isto e continuou da mesma maneira. Pois bem, vou listar o que tentarei fazer para corrigir e encontrar o problema e gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que irei fazer e se alguém já passou por isto se poderia me orientar!
-Deixei gelando o barril e tentarei extrair novamente amanhã.
-Se não funcionar, irei encontrar um tampão para poder aliviar a pressão do headspace até diminuir a quantidade de CO2 dissolvido no barril.
-Amanha vou comprar malte e vou comprar mais uma picnic para testar se ela não deu algum problema.
Acredito que não seja a picnic, pois por mais que ela seja fraca, tenho certeza que não deve ter maisde 3 kgf dentro do keg. Além do mais, li pelo fórum que se deixar o barril parado ele pode acabar perdendo um pouco de CO2... Mas mesmo assim, muito estranho a picnic não suportar a pressão e abrir com isso!
Agradeço desde já! Abraços!
-Deixei gelando o barril e tentarei extrair novamente amanhã.
-Se não funcionar, irei encontrar um tampão para poder aliviar a pressão do headspace até diminuir a quantidade de CO2 dissolvido no barril.
-Amanha vou comprar malte e vou comprar mais uma picnic para testar se ela não deu algum problema.
Acredito que não seja a picnic, pois por mais que ela seja fraca, tenho certeza que não deve ter maisde 3 kgf dentro do keg. Além do mais, li pelo fórum que se deixar o barril parado ele pode acabar perdendo um pouco de CO2... Mas mesmo assim, muito estranho a picnic não suportar a pressão e abrir com isso!
Agradeço desde já! Abraços!