FreakZ
New Member
Vendo o meu kegerator com controlador, cooler e pingadeira. Valor 500 reais. Sem a torre.
Ja vendeu?
Vendo o meu kegerator com controlador, cooler e pingadeira. Valor 500 reais. Sem a torre.
Buenas! Eu consegui montar em um desses pra deixar dois barris KEGLAND (um de 19 e outro de 9 litros), com o cilindro de Co2 pra fora, SEM dobrar o congelador (como uso pra fermentar também, se dobrar, dependendo da gravidade da cerveja, ela congela). As temperaturas que tenho conseguido aqui no veranico Gaúcho são próximas de zero (vou mexer pra colocar alguns coolers pra aumentar a refrigeração interna, tendo em vista que o de 19 litros é gigante). Segue foto de como ficou
Cortei com uma serra (facilmente, é um plástico duro com uma espuma dentro). Demorou 2 minutosOq vc fez com a parte interna saliente da porta?
Sim, utilizo -2,0 mas com tranquilidade da pra reduzir maisVocês conseguem boa temperatura de saida da Cerveja com esses Frigobares de 120L??
Cara, vi aqui mesmo no forum como fazer. Fiz uma tubulação de cobre onde passa a mangueira, ela gela e deixa mais gelado para servir. Serve na temp de artesanal. Não é aquelas estupidamente geladas, pq nem queremos assim deduzo euVocês conseguem boa temperatura de saida da Cerveja com esses Frigobares de 120L??
olá! tenho um Crc12cb, deve ser igual ao seu. sabe me dizer onde é seguro furar pra passar o c02?Fala confrades,
Nessa quarentena comecei meu tão sonhado KEGERATOR. Tenho um Consul 120 lts CRC12C que comprei para minhas brassagens e futuro Kegerator. Nesta semana comecei envelopando ele e dobrando o congelador.
Achei que seria um bicho de sete cabeças mais nos demos bem aqui. Frigobar a toda já fermentando uma Session IPA como verão nas fotos.
Gostaria de dicas dos próximos passos, quero colocar uma torre com 1 ou 2 saídas. Pensei em trazer do ALI porém como o dolar está nas alturas não sei se compensa a espera e custo. O que acham?
O que acham também de melhorias? opinem pra me ajudar. Abraços e segue fotos da odisseia que começou.
Obs: a chopeira foi só para enfeite. Estou vendendo quem interessar
olá! tenho um Crc12cb, deve ser igual ao seu. sabe me dizer onde é seguro furar pra passar o c02?
opaaa! atrás tambem é uma boa, quando puder me manda foto ou me passa certinho onde vc furou, é que eu to cagado de medo pq já furei errado uma geladeira, kkkktenho um desse modelo tambem, o meu furei atras, nas laterais acho que passa alguma tubulação pois esquenta bastante, mas se tiver que furar na lateral, eu furaria no mesmo local onde tem os conectores internos. Dentro do refrigerador, tem algumas peças plasticas, que seguram o congelador, se tivesse que furar nas laterais, seria no mesmo lugar onde estão essas peças.
Cara eu fiz 3 furos, pq um fiz no lugar errado, 2 bem em cima, se você olhar por dentro tem uns suportes brancos onde o congelador apoia, ele meio que "entra pra dentro" das paredes do frigobar, eu puxei eles com alicate, e furei nesse local. o outro fiz no degrau que tem em baixo.opaaa! atrás tambem é uma boa, quando puder me manda foto ou me passa certinho onde vc furou, é que eu to cagado de medo pq já furei errado uma geladeira, kkkk
Bom dia Senhores. Quero agradecer a todos que de alguma forma me ajudou a montar meu Kegerator. Como parte do meu agradecimento, segue meu projeto. Espero que possa inspirar e ajudar outras pessoas.
Ja nao estou mais com ele, mas havia isolado com manta Asfaltica e depois uma manta propria para Geladeira importada.Belo projeto, terei que fazer igual no meu Consul 117L pra caberem 2 post.
VC Ainda está com ele?
Esses cortes laterais nas espumas, que vc isolou, deu algum problema?
Isolamento funciona bem?
Abs.
O meu deixei interno, no máximo, e sobrepus com um TIC, que furei a porta e deixei embutido.Fala pessoal, vocês removeram ou pensam em remover o termostato original pra utilizar outro controlador nos Kegerators de vocês? To pensando se troco o meu por um TIC17, mas não sei se vale a pena.
Eu não desmonto a torre, desmonto a torneira apenas pra limpar e na linha faço a sanitização por peracético, após o término do barril e antes de engatar o próximo.Galera,
pessoal que tem torre com tubulação dentro dos tubos de cobre: como vocês limpam as linhas de chopp e torneiras?
Pq quando não está nada por dentro de tubulação assim, é super simples desmontar torneira, deixar de molho no percarbonato. Mas fiquei pensando que após fazer minha torre, não será tão mais fácil.
Eu comprei o frigobar usado por 300,00 e paguei 800,00 em peças novas (torre, torneira belga, pingadeira, conexões e tic). Mais uns 100,00 de plotagem.qual custo do projeto todo?
Eu comprei o frigobar usado por 300,00 e paguei 800,00 em peças novas (torre, torneira belga, pingadeira, conexões e tic). Mais uns 100,00 de plotagem.
Uma lata de spray preto sai mais em conta.Paguei 400 no frigobar. O cara da plotagem que cobra mais barato aqui é 200.
Eu queria com a arte dos meus rótulos, por isso preferi pagar os 150,00.Uma lata de spray preto sai mais em conta.
Tenho exatamente um frigobar do início do tópico, o RE120, ontem na coragem consegui descer o congelador, mas faltou a coragem para rodá-lo! A parte superior dele fica presa nas laterais/fundo, é preciso cortar o encaixe de um dos lados ou amassar um pouco na ponta do congelador para que ele solte e depois eu gire?
Desde já, obrigado.
Procurei videos desse procedimento e não encontrei, se alguém tiver ou souber onde acho ficarei grato pelo auxílio.
Tenho exatamente um frigobar do início do tópico, o RE120, ontem na coragem consegui descer o congelador, mas faltou a coragem para rodá-lo! A parte superior dele fica presa nas laterais/fundo, é preciso cortar o encaixe de um dos lados ou amassar um pouco na ponta do congelador para que ele solte e depois eu gire?
Desde já, obrigado.
Procurei videos desse procedimento e não encontrei, se alguém tiver ou souber onde acho ficarei grato pelo auxílio.
Mas é necessário cortar todo esse acabamento lateral? Já vi diversas imagens aqui no tópico e o acabamento está perfeito, como se não precisasse cortá-lo!Fui na cara e na coragem. Cortei o acabamento lateral, com uma serrinha, tirei os encaixes e fui dobrando aos poucos.
Não é o mesmo, porém a ideia é a mesma.
Não cortei todo não. Só os pontos onde vi que ele emperrava.Mas é necessário cortar todo esse acabamento lateral? Já vi diversas imagens aqui no tópico e o acabamento está perfeito, como se não precisasse cortá-lo!
O meu tbm ficou assim!Fui na cara e na coragem. Cortei o acabamento lateral, com uma serrinha, tirei os encaixes e fui dobrando aos poucos.