• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Torneira para Choppeira / Kegerator

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

wassis

Well-Known Member
Reaction score
17
Olá amigos, estou em busca de três torneiras para um Kegerator que estou montando. Alguém tem dicas de locais com preço honesto? Se alguém tiver para vender também podemos fazer negócio.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Como eu não tinha pressa, peguei duas no Aliexpress, com regulador (tipo italiana) e shank.

Saiu 100 reais cada. Se taxar (provável), acho que ainda fica mais barato que a média que eu vi no MercadoLivre.

Como eu não tinha pressa, peguei duas no Aliexpress, com regulador (tipo italiana) e shank.

Saiu 100 reais cada. Se taxar (provável), acho que ainda fica mais barato que a média que eu vi no MercadoLivre.

Quanto tempo levou para entregarem renatoat??

Postaram dia 12, estou no aguardo :) se em 90 dias não chegar (reza a lenda que) devolvem o dinheiro.

Postaram dia 12, estou no aguardo :) se em 90 dias não chegar (reza a lenda que) devolvem o dinheiro.

Vixi.... Num "guento" esse tempo todo não.... Rsrsrs

Vixi... Num "guento" esse tempo todo não!!!

Vixi.... Num "guento" esse tempo todo não.... Rsrsrs

Ah sim, primeiro requisito para comprar da China é não ter pressa alguma hehehe.

No Brasil eu estava vendo algumas opções no ML que a maioria é gente que compra da China sem imposto e revende.

100 reais ??? certeza ?? tem o link ?

Eu comprei no Aliexpress e ficou em 160,00 com o dólar a + - 3,50 e mais os 6,38% de iof.

obs.: minha torneira chegou semana passada e não foi taxado..

Eu comprei no Aliexpress e ficou em 160,00 com o dólar a + - 3,50 e mais os 6,38% de iof.

Comprei duas italianas com regulador por R$106 cada, porém uma delas veio sem o handle e com a alavanca do regulador quebrado e me reembolsaram o valor total dela, ai coloquei mais U$5 e comprei a pingadeira:ban:.
Entrega em 64 dias e fui taxado em R$12 nas duas, mas isso é bem relativo (fui taxado em R$19 por um par de conexoes de inox de US$10)

Attachments

• UT8oEZIXptbXXagOFbXg.jpg
    UT8oEZIXptbXXagOFbXg.jpg
    103.5 KB

Saiu U$ 33,80 na primeira e tinha um esquema neste vendedor que deu um cupom de U$ 2,00, então a segunda saiu por U$ 31,80. O valor continua o mesmo hoje (25 de Agosto):
http://www.aliexpress.com/item/Stai...2702069690.html?spm=2114.13010608.0.63.Yh8IyZ

Eu nunca havia comprado no AliExpress antes, ia sempre no EBay, mas pelo meu entendimento desse lançamento "Aliexpress Ebanx" já com o valor em real, ele é um processador de pagamento local e não teria o IOF para transação internacional (apenas o local). No cartão nem lançou o valor em dólar, foi direto o valor em real.

https://www.ebanx.com/br/ajuda/taxas-impostos: "Em todos os pagamentos com EBANX o IOF é de 0,38%." E lendo a página, aparentemente este IOF já foi cobrado no valor lançado em real.

Attachments

• Screenshot_20160825_120827.png
    Screenshot_20160825_120827.png
    11.5 KB
Saiu U$ 33,80 na primeira e tinha um esquema neste vendedor que deu um cupom de U$ 2,00, então a segunda saiu por U$ 31,80. O valor continua o mesmo hoje (25 de Agosto):
http://www.aliexpress.com/item/Stai...2702069690.html?spm=2114.13010608.0.63.Yh8IyZ

Eu nunca havia comprado no AliExpress antes, ia sempre no EBay, mas pelo meu entendimento desse lançamento "Aliexpress Ebanx" já com o valor em real, ele é um processador de pagamento local e não teria o IOF para transação internacional (apenas o local). No cartão nem lançou o valor em dólar, foi direto o valor em real.

https://www.ebanx.com/br/ajuda/taxas-impostos: "Em todos os pagamentos com EBANX o IOF é de 0,38%." E lendo a página, aparentemente este IOF já foi cobrado no valor lançado em real.

Valeu pelo link Renato, preciso comprar mais uma torneira, vou comprar com esse vendedor agora..

Obrigado!

Recebi hoje uma das torneiras. Nem acredito que não taxou!

Lembrando que comprei no dia 12 de Agosto, chegou no Brasil no dia 23 de Agosto e recebi hoje, dia 6 de Setembro.

Attachments

• WhatsApp Image 2016-09-06 at 15.45.37.jpeg
    WhatsApp Image 2016-09-06 at 15.45.37.jpeg
    143.5 KB
A segunda que comprei no mesmo link chegou hoje, também sem taxar.

Fica a dica.

É o barato que sai caro...

semana passada quebrou a peça que controla a vazão e como era por dentro... latão... e não só o controlador de fluxo, mas o shank tb... como sou meio ignorante p isso levei em um serralheiro que confirmou... latão cromado, mas na descrição tá inox....

coloco o link abaixo para que evitem cair da mesma forma que eu.

NÃO COMPREM DESSE LINK

https://www.aliexpress.com/item/Low...645547672.html?spm=2114.13010608.0.130.MEd5aH

semana passada quebrou a peça que controla a vazão e como era por dentro... latão... e não só o controlador de fluxo, mas o shank tb... como sou meio ignorante p isso levei em um serralheiro que confirmou... latão cromado, mas na descrição tá inox....

NÃO COMPREM DESSE LINK

https://www.aliexpress.com/item/Low...645547672.html?spm=2114.13010608.0.130.MEd5aH

Rapaz,

Não sei se você chegou a mandar mensagem reclamando e ele mudou. Mas nesse link ele fala claramente que é feito de bronze.

Mas de qualquer forma vale o toque!

Abraços!

NÃO COMPREM DESSE LINK

Opa,

Agora fui ler o anuncio inteiro e realmente ele também fala que:

Specification
Body:stainless steel
Inner:stainless steel
Spout:stainless steel

Claramente na intenção de enganar o comprador.

Valeuu!

É, essa foi a primeira coisa que pensei, principalmente por esses preços, que estão muito baratos. Até comprei especificamente de um link que tem o "stainless steel" no título, porque o cara tem que ser ainda MAIS filho da &%$# para colocar isso no título de um produto em latão.

Eu não sei se testar com ímã serve para alguma coisa (acho que não, já que o latão não é magnético), mas certa vez um soldador tig fez um teste assim, e acabei fazendo quando as minhas torneiras chegaram, e elas não têm atração magnética.

O pior é que, pelas fotos, essas torneiras parecem todas iguais.

Last edited:
Opa,

Agora fui ler o anuncio inteiro e realmente ele também fala que:

Specification
Body:stainless steel
Inner:stainless steel
Spout:stainless steel

Claramente na intenção de enganar o comprador.

Valeuu!

Exatamente
Não lembro do anuncio de quando comprei, mas com certeza absoluta procurava por algo de inox, como a descrição diz que é...

Exatamente
Não lembro do anuncio de quando comprei, mas com certeza absoluta procurava por algo de inox, como a descrição diz que é...

Cara, depois de você ter falado do seu problema, fui dar uma conferida.

Estou seguro que minha torneira e todas (ou quase) do Aliexpress são invariavelmente de latão cromado. Procurei por "stainless steel beer faucet" e ordenei pelas mais caras, mesmo essas (acima de U$50) deixam bem claro na descrição que são de latão cromado. Mandei mensagem para dois vendedores que fiquei na dúvida, mas só por garantia, pois acredito que sejam também.

Da mesma forma que é assim nos anúncios de lá, acredito que se você pegar uma torneira no MercadoLivre onde o vendedor jura de pé juntos que é toda de inox, mas está com um preço muito bom, provavelmente terá a mesma surpresa.

http://learn.kegerator.com/types-of-beer-faucets/

"Most commonly, beer faucets are chrome-plated brass, so if you see that a faucet is listed as chrome, the faucet is most likely made from brass and just coated with a chrome finish. The reason for the chrome plating is for aesthetics, giving it an attractive silver sheen."

"Like discussed earlier, stainless steel faucets are less susceptible to wear and tear but they also don’t affect the taste of what you’re dispensing. This isn’t as much a concern with beer dispensing [...]"

No meu caso, como estava em tempo ainda, abri disputa pedindo reembolso parcial.

Last edited:
Atualizando aqui.

Comprei mais duas torneiras, dessa vez optei pelas Intertaps com compensador. São forward seal (estilo Perlick), totalmente em inox, com inúmeros comentários no HBT americano.

Ficou um pouco mais que o dobro do preço das italianas de latão cromado (torneira + shank longo em inox).

Tem também para comprar o bico para growler filler (com barbatana) ou um bico para stout (mais fino com disco aerador/cremador).

Quando chegar dou meu parecer.

Poderia posta o link de onde comprou?

Back