Me parece que essa tua ligação está errada. A resistência está ligada nas portas 11 e 12? O correto é ligar na 7 e na 11.
Acho que é só o 12 ligado no lugar do 11. Dessa forma a resistência vai ligar quando deveria desligar e vice-versa.
o sensor do tic sb41 sei que nao pode ficar submerso? qual o modelo que pode? ou tem alguma gambiarra pra fazer?
no meu teste o cabo que vai na tomado deu uma esquentada isso que ficou somente 5 minutos ligado a 45c, sera que devo pegar um mais forte? a resistencia e de 3000w!
Vai funcionar (pelo menos por um tempo), mas não é recomendável. O Guenther usava uma mangueira de silicone por fora do sensor, que ficava bem justa na ponteira, com o cabo passando por dentro. Aqui tem uma foto: https://plus.google.com/photos/1024...5577057682581928162&oid=102477583039398092855
É normal esquentar um pouco. Pra essa potência, um fio de 1,5mm² é o mínimo aceitável, mas certamente vai aquecer consideravelmente. Com 2,5mm² você não tem com o que se preocupar.
Amigo sou novo no ramo e gostaria de saber umas informações.
Consigo aquecer uma água a nivel de ebulição com uma resistencia dessas?
Qual a potência da resistência para uma panela de 20L?
O custo da utilização da resistência é mais baixo que o gás?
Falando de vantagem, a melhor delas seria o controle real da temperatura em todos os processos de produção, correto?
Obrigado.
Olá amigo,
Por gentileza crie um novo tópico para a sua dúvida, pois não está relacionada com o assunto.
Isso ajuda muito caso outras pessoas tenham a mesma dúvida.
[ ]´s
#GuentherProud![]()
Amigo sou novo no ramo e gostaria de saber umas informações.
Consigo aquecer uma água a nivel de ebulição com uma resistencia dessas?
Qual a potência da resistência para uma panela de 20L?
O custo da utilização da resistência é mais baixo que o gás?
Falando de vantagem, a melhor delas seria o controle real da temperatura em todos os processos de produção, correto?
Obrigado.
Palmas pela hashtag!! =)