• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Temperatura Mash out

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Helinho

Member
Reaction score
1
Caros amigos,

estou maturando a minha primeira IPA. Na etapa da Brassagem tenho duas dúvidas: 1) a temperatura do mash out se excedeu em torno dos 80 c, por alguns minutos - isso pode acarretar o que na minha fermentação?
2) fiz uma recirculação de aproximadamente 35 minutos. O tempo de recirculação pode afetar a OG do mosto?

Usei 15 litros de água para a brassagem e 20 litros para a lavagem para produção de 20 litros de cerveja. Malte - 5,5 kg Pale Ale; 0,2 kg Crystal 240.
OG (baixo) de 1,054; FG - 1,022 -fora do estilo....

Caros amigos,

estou maturando a minha primeira IPA. Na etapa da Brassagem tenho duas dúvidas: 1) a temperatura do mash out se excedeu em torno dos 80 c, por alguns minutos - isso pode acarretar o que na minha fermentação?
2) fiz uma recirculação de aproximadamente 35 minutos. O tempo de recirculação pode afetar a OG do mosto?

Usei 15 litros de água para a brassagem e 20 litros para a lavagem para produção de 20 litros de cerveja. Malte - 5,5 kg Pale Ale; 0,2 kg Crystal 240.
Temperatura de Mashout não afeta fermentação. Temperatura muito alta pode aumentar a extração de taninos, e deixar sua cerveja adstringente.

Tempo de recirculação não afeta diretamente a OG. Se afetar, é por motivo indireto.

Abraço,

Caros amigos,

essa FG ta com cara de ter sido medida no refratometro certo? Se sim tens que fazer a correção pois o alcool intefere na leitura do equipamento. Sugiro este site para fazer a correção do valor

http://onebeer.net/refractometer.shtml

Back