Jhonatan Gama
Member
Olá a todos, estou começando a minha cervejaria, ja trabalho com cerveja artesanal mas não estou vendo muito futuro na cervejaria em que trabalho e por isso quero começar a fazer por conta própria, consegui um sócio que aprecia muito mas não entende nada então até o momento só temos o que eu sei (o que não é la muita coisa) , estamos fazendo um orçamento e estou com uma dúvida, qual seria o tamanho ideial das panelas para conseguir no fim 40L de cerveja?
Estou considerando comprar 2 panelas de 60 (mostura e fervura) e uma de 40 para a lavagem, seria possível reduzir o tamanho das panelas de 60 e ainda assim fazer receitas de OG = 1070?
Ps.: Não sei se posso criar esse tópico aqui, é que olhei em outros lugares e não consegui achar uma resposta que me servisse, obrigado a todos.
Estou considerando comprar 2 panelas de 60 (mostura e fervura) e uma de 40 para a lavagem, seria possível reduzir o tamanho das panelas de 60 e ainda assim fazer receitas de OG = 1070?
Ps.: Não sei se posso criar esse tópico aqui, é que olhei em outros lugares e não consegui achar uma resposta que me servisse, obrigado a todos.