• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Resultado da primeira cerveja.

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

fraukman

Active Member
Reaction score
3
Bom primeiramente gostaria de agradecer todos do fórum por sempre estar dispostos a ajudar e provavelmente sem o fórum eu ainda não teria começado.
Fiz uma Irish Red Ale de um kit pronto pois ainda não me garanto para criar uma receita.
A brassagem foi tudo certo só tive alguns problemas para resfriar e no começo da fermentação mas no final deu certo.

OG: 1,058(isso foi antes da fervura e como esqueci de medir depois não sei quanto deu)
FG: 1,013
IBU: 19
Cor: 28.8 EBC

Como a minha mãe trabalha em uma cervejaria ela levou para fazer uma analise lá e o resultado foi o seguinte:
Cor:58.1 EBC (isso ta bem longe do que deu no software)
E.P(extrato primitivo) = 16,7
E.Ap(extrato aparente)= 1,91
pH = 4,19
Álcool = 8,0% (v/v) e 6,28% (w/w)
eu não entendo a maioria dessas coisas mas ta valendo.

Whats_App_Image_2017_01_21_at_17_28_36_1.jpg

IMG_0197.jpg

Parabéns amigo, que seja a primeira de muitas!!! :)

Viu quantas Gramas/Litro de açucar vc usou pra carbonatar?

Parabéns amigo, que seja a primeira de muitas!!! :)

Viu quantas Gramas/Litro de açucar vc usou pra carbonatar?

opa obrigado, foram 6g/. Na hora de servir dava uma espuma legal mas como demorei pra tirar a foto ela deu uma baixada mas para falar a verdade não foi lá uma espuma muito persistente, o que se encaixa no estilo (eu acho).

Realmente tua cor está mais para 58 que para 28.
Mas é assim mesmo, conforme vai avançando na curva de aprendizado vais refinando teus método de brassagem, conhecendo melhor teu equipamento etc.
Mas ficou linda tua cerveja.

Back