• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Refazer o priming

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

joaos

Member
Reaction score
0
Fala galera,
Ainda to começando nesse mundo cervejeiro(3 brassagens e vamos além) e me ocorreu que uma dry stout que fiz ficou sem gás. Acho que foi devido ao tampador - aquele branco, de ferro, creio que alguém ja teve um também kkkk, ou botei pouco açúcar(uso maltose de para cerveja). Minha dúvida é: tem como pegar essa cerveja já engarrafada e fazer novamente o priming?
O que vocês acham que foi? Ela ficou meio "choca", como se tivesse congelado e depois descongelado. Contudo o gosto está bom. Abraço..

Fala galera,
Ainda to começando nesse mundo cervejeiro(3 brassagens e vamos além) e me ocorreu que uma dry stout que fiz ficou sem gás. Acho que foi devido ao tampador - aquele branco, de ferro, creio que alguém ja teve um também kkkk, ou botei pouco açúcar(uso maltose de para cerveja). Minha dúvida é: tem como pegar essa cerveja já engarrafada e fazer novamente o priming?
O que vocês acham que foi? Ela ficou meio "choca", como se tivesse congelado e depois descongelado. Contudo o gosto está bom. Abraço..

Já aconteceu comigo e foi frustrante demais isso =(

E no meu caso algumas ficaram relativamente boas e outras como vc mencionou...zero gás...intragável...

Como não foram muitas que ficaram intragáveis, nem refiz o primmer como você mencionou.

Mas pensei em fazer o seguinte:

Calcular um novo priming, mas ai teria que dar um chute, pois provavelmente há um CO2 residual ali maior do que o que havia antes do priming e então abrir a garrafa e usar uma seringa para colocar mais açúcar, fechar novamente e refermentar...

No meu caso, acredito que deixei muito tempo a cerveja a 0c (2 semanas) ou pode ser que o fermento em contato direto com o fundo gelado do freezer tenha matado boa parte das leveduras.

Outra coisa que pode ter ocorrido é um erro de cálculo mesmo, pois eu estava utilizando o próprio mosto para refermentar e isso traz um complicômetro para o cálculo.

As levas mais recentes estou usando o açúcar refinado mesmo que é mais facilmente consumido pela levedura e acredito que o resultado irá padronizar...

Mas cara...realmente é muito frustrante, pois fiz a minha melhor Weiss de sabor, corpo e aroma, mas a p%$a do gás pois tudo a perder :(

Latest posts

Back