• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Receita Belgian Golden Strong Ale

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

LucasCSP

Well-Known Member
Reaction score
36
Galera boa tarde
Ao colocar no software BS a seguinte receita, ele me recomenda 16g do fermento, gostaria da opinião dos mais esclarecidos se isto é realmente necessario, de tudo, o fermento é o mais caro da receita

Belgian Golden Strong Ale
10 Litros no fermentador
OG: 19 Brix (1079 SG)
FG: 1 Brix ou menos (1004 SG)
ABV 10 a 11%

73% (2,5kg) Malte Pilsen BestMalz
27% (0,930kg) Açucar de mesa
10g Chinook First WH
10g Aroma - Whirlpool

Gostaria de usar o M41, mas apenas 1 pacote, é possivel?

Seu pinching rate adequado (segundo literatura): 19 plato x tx de 1,0 (OG alta) x 10= 190 bilhões

Com um pacote: 10bi/g x 10g: 100 Bilhões

É quase a metade..

E ai vem questão mais importante nesse seu caso: É uma cerveja com alto ABV. Isso prejudica muito uma fermentação saudável. Com baixo pinching rate, vai demorar bem mais tempo, talvez sua atenuação aparente fique bem abaixo do esperado e presença de alcoóis superiores vai ser grande.

EU usaria dois pacotes bem hidratados. Ou se for pra economizar, faria um starter aerando bem o mosto antes de fermentar

abraço

Seu pinching rate adequado (segundo literatura): 19 plato x tx de 1,0 (OG alta) x 10= 190 bilhões

Com um pacote: 10bi/g x 10g: 100 Bilhões

É quase a metade..

E ai vem questão mais importante nesse seu caso: É uma cerveja com alto ABV. Isso prejudica muito uma fermentação saudável. Com baixo pinching rate, vai demorar bem mais tempo, talvez sua atenuação aparente fique bem abaixo do esperado e presença de alcoóis superiores vai ser grande.

EU usaria dois pacotes bem hidratados. Ou se for pra economizar, faria um starter aerando bem o mosto antes de fermentar

abraço

Muito obrigado pela opinião, foi o desencargo que eu precisava. Vou de dois pacotes :)

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Back