• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Receita American IPA - Maracujá

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Revivendo o tópico, por quanto tempo você deixou o maracujá na cerveja? estou pensando em fazer dry hop de cascade 15g e 150g de maracujá em uma APA de 18litros, estou pensando em deixar apenas 5 dias, quanto tempo vc deixou?

Abs

Dry hop de 15g de cascade em 18l não vai quase aparecer. Quanto ao maracujá, não tenho experiência, mas também acho que será pouco.

Revivendo o tópico, por quanto tempo você deixou o maracujá na cerveja? estou pensando em fazer dry hop de cascade 15g e 150g de maracujá em uma APA de 18litros, estou pensando em deixar apenas 5 dias, quanto tempo vc deixou?

Abs

Bom, desde q fiz a receita passou-se bastante tempo e acho q aprendi um cadin de lá p cá... Hoje não utilizaria polpa de maracujá (ahhhh bruno, pq não utilizaria polpa??? pq realmente dá um sabor de suco de maracujá!! rs), vários lúpulos podem trazer o perfil esperado (citra, simcoe, mosaic, amarillo, galaxy e por aí vai).

Mas respondendo suas perguntas, utilizaria NO MÍNIMO 2g/L de lúpulo no DH e acredito q os 150g de polpa para seus 18 litros durante os 5 dias estariam de bom tamanho. (lembrando q não utilizei lúpulo no DH, joguei apenas a polpa).

Falow

Vou colocar então 150 gramas de polpa e 25 gramas de lúpulo por 5 dias para ver como fica, vamos ver...

Vou colocar então 150 gramas de polpa e 25 gramas de lúpulo por 5 dias para ver como fica, vamos ver...

@sidneivl , Como ficou sua cerveja amigo ?
Poderia nos relatar o processo e o final de sua experiência ?

Opa, ela está na fase do dryhop, acabei colocando 25g de cascade e 150g de maracuja, vamos ver, domingo vai para a geladeira para maturar, vamos ver como fica.

Vou postando o resultado aqui.

@Hamilcar, a cerveja ficou ótima, coloquei 25g de lúpulo e 150g de maracujá, o aroma não está gritante, mesmo pq é uma APA, ficou um aroma frutado bem suave e gostoso, o sabor com 38 IBU ficou bem bom e o drinkability está para tomar mais de 3 garrafas, hahahah

144_E6_F08_AD5_F_4_B17_A050_B52179_C21_D8_C.jpg

@Hamilcar, a cerveja ficou ótima, coloquei 25g de lúpulo e 150g de maracujá, o aroma não está gritante, mesmo pq é uma APA, ficou um aroma frutado bem suave e gostoso, o sabor com 38 IBU ficou bem bom e o drinkability está para tomar mais de 3 garrafas, hahahah

Bom, desde q fiz a receita passou-se bastante tempo e acho q aprendi um cadin de lá p cá... Hoje não utilizaria polpa de maracujá (ahhhh bruno, pq não utilizaria polpa??? pq realmente dá um sabor de suco de maracujá!! rs), vários lúpulos podem trazer o perfil esperado (citra, simcoe, mosaic, amarillo, galaxy e por aí vai).

Mas respondendo suas perguntas, utilizaria NO MÍNIMO 2g/L de lúpulo no DH e acredito q os 150g de polpa para seus 18 litros durante os 5 dias estariam de bom tamanho. (lembrando q não utilizei lúpulo no DH, joguei apenas a polpa).

Falow

@brunonacari , e o TNT, curtiu? Eu queria experimentar, mas vejo poucas opiniões...

Ficou bonita !

Você colocou a polpa de maracujá in natura (sem ser congelada) no hop bag e deixou e por 5 dias durante a maturação ? Estava em que temperatura quando vc colocou a fruta ?

Ficou bonita !

Você colocou a polpa de maracujá in natura (sem ser congelada) no hop bag e deixou e por 5 dias durante a maturação ? Estava em que temperatura quando vc colocou a fruta ?
Rapaz, só vi sua mensagem hoje, hahahaha, desculpa...

Mas congelei a fruta, no dia que fiz a cerveja já congelei, se não me engano dá 2 maracujás e meio, por ai para chegar em 150g, depende do tamanho né.

Vale lembrar que tem que esterilizar tudo antes de fazer o processo, fiz isso com álcool 70, coloquei em um pote e congelei, no dia só tirei do freezer, coloquei na hopebag e mandei para o balde.

Eu coloquei no balde 5 dias antes de ir para a geladeira, deixava fermentar, fazia uma trasfega, fazia o dry hope e depois geladeira por 15 dias.

Mas a sequencia você pode fazer de outra forma, tem gente que faz 5 dia antes de engarrafar...

Back