• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Quem aqui cultiva lúpulos?

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Ja pensei muito em cultivar, mas acabei desanimando depois de ler sobre algumas necessidades dos lúpulos para crescerem e serem produtivos. Segue um trecho dum artigo de Ali Hamm:
"Hops grow between the 35th and 55th parallels; locales outside these latitudes will not provide sufficient day lengths for vegetative growth and flowering. Try to pick varieties that typically
grow closest to your latitude. For example, the Zatec region of the Czech Republic is located at 50° N; therefore Saaz grown at 35° N may produce few flowers, if any."
Estando eu a 22º fica desanimador :(

Fonte: http://www.homebrewersassociation.org/attachments/0000/6034/MAzym09_Hops.pdf

Boa noite pessoal.

Preciso compras umas mudas ou sementes para plantar como decoração em nossa Brew Shop.

Se alguém tiver a disposição fico muitooo agradecido.

Grande abraço a todo(a)s.

Olá pessoal! Tenho lido sobre cultivo de lúpulo e estou interessada em iniciar uma pequena plantação. Pelo que li acho que a região em que moro seria adequada (serra gaúcha) e o terreno que pretendo plantar é no alto de um morro, ou seja, na fase de crescimento ela pegaria umas 12 horas de sol tranquilo. Já tenho contato com um amigo agrônomo que vai verificar as condições do terreno, já que ele já foi usado para plantações de milho, soja, etc... o principal problema é: não acho mudas, sementes ou rizomas pra começar. Por isso, se alguém tiver qualquer informação de onde conseguir ou contato será de grande ajuda!

E ai pessoal, pra quem gostaria de comprar rizomas de lúpulos, na Argentina existem algumas plantações sensacionais de lúpulos onde são vendidos rizomas, lupulos em flor, etc...
http://lupulodelapatagonia.com/

Já entrei em contato com os caras pra comprar pellets, eles são bem acessíveis e respondem rapidinho, alem do mais é BEM barato...
Abraço

Eu e meu amigo plantamos o Cascade e o Centennial. O Cascade se adaptou bem, inclusive sofreu uma poda "forçada" devido ao ataque do dog, o que fez ele voltar com força total! Tipo uma Fenix hehehe. Já utilizamos ele em uma brassagem de uma Amber Ale e notamos que "soltou" bastante óleo. Resumindo, tem uma boa diferença entre o in natura e os pellets.

Eu e meu amigo plantamos o Cascade e o Centennial. O Cascade se adaptou bem, inclusive sofreu uma poda "forçada" devido ao ataque do dog, o que fez ele voltar com força total! Tipo uma Fenix hehehe. Já utilizamos ele em uma brassagem de uma Amber Ale e notamos que "soltou" bastante óleo. Resumindo, tem uma boa diferença entre o in natura e os pellets.

Parabéns! Adoraria conseguir plantar aqui na região serrana do rio, mas parece que vai faltar luz no verão.

Como ficou o aroma? Está próximo do americano?

Parabéns! Adoraria conseguir plantar aqui na região serrana do rio, mas parece que vai faltar luz no verão.

Como ficou o aroma? Está próximo do americano?

Sim! Não digo que ficou idêntico, pois na minha opinião ficou melhor... :cross:

segue algumas fotos do meu novo cultivo. Depois de ser obrigado a por abaixo um Northern Brewer que tinha plantado na fábrica em função das reformas na Seasons, estou cultivando de novo com uns rizomas que adquiri dos EUA. A variedade é o Centennial.

A primeira foto é de 10 dias após o plantio (tomando uma SN pra comemorar :drunk:). A segunda, apenas 2 dias depois. Como podem ver, cresce extremamente rápido.

O próximo passo é o transplante para um espaço maior. Após surgirem mais sprouts, faço uma poda de alguns e deixo só os mais fortes crescerem (uns 2 ou 3).

Attachments

• 2014-04-21 10.18.35.jpg
    2014-04-21 10.18.35.jpg
    38.4 KB
  • 2014-04-19 17.50.38.jpg
    2014-04-19 17.50.38.jpg
    45 KB
Boa, tá bonito!

Algum cuidado especial de climatização?

abs!

Nessa época de meia estação não estou me preocupando muito com climatização. No verão que a coisa complica, pois nossos últimos verões tem sido muito quentes. Aí a planta precisa de muita água e uma certa dose de sombra para não queimar as folhas.

Leo

Sim! Não digo que ficou idêntico, pois na minha opinião ficou melhor... :cross:
Que beleza.
Embora opinião seja "uma ph*da", acho importante ter alguma referência. Também não acho que o lúpulo aqui tenha que ser igual ao de fora, pelo contrário. Se conseguirmos criar uma identidade, ótimo. Por outro lado, no início, seguir algum padrão é importante.

Boa sorte! Assim que conseguir me estruturar pegarei uns rizomas contigo rsrsrs

Caro Zé Rosa

Moro em Região Serrana e pretendo plantar Lúpulo para ver os resultados.

Poderia, por gentileza, me informar se plantou as sementes ou o rizoma?

E também me passar o link de onde comprou as sementes / rizomas, caso tenha comprado via internet?

Obrigado.

Tambem adquiri sementes, to aguardando chegarem para ver até o processo de plantio e quebra de dormencia.

Alguma dica para sementes pessoal? (nessa situacao de quebra de dormencia etc?)

Zé...que Deus te ilumine e que dê muito certo....porque se a Chinezada começar a consumir cerveja de vez....tamo f..... nós e o mundo, pois o lúpulo acaba...no curso de tecnologia cervejeira do SENAI que eu fiz, um dos professores que tá no mercado faz uns 30 anos fez essa previsão escatológica....vide o Amarillo......sei não....

Aooo galera.. alguem ai com imagens atuais de como está sua plantação??

Alguem já usou os lúpulos?? conte-me mais

0eftuq.jpg

Eu plantei e tive sucesso, fiz uma pale ale e vou testar como DH em 10 Litros.

Attachments

• IMG_2540.jpg
    IMG_2540.jpg
    166.9 KB
  • IMG_2480.jpg
    IMG_2480.jpg
    224.3 KB
  • IMG_2451.jpg
    IMG_2451.jpg
    244.2 KB
  • IMG_2426.jpg
    IMG_2426.jpg