Problema com o isolamento da minha Resistência

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

davimorfim

New Member
Joined
Mar 28, 2018
Messages
1
Reaction score
0
Boa noite, tldr no fim do tópico.

Segue a descrição do meu problema:
- Última brassagem, tensão da tomada maior do que o fio da resistência, fio da resistência foi pro pau e quase estoura tudo kkk
- Comprei um fio melhor e fui fazer a substituição, na hora de apertar a rosca que mantém o fio ligado a resistência, acontece do parafuso quebrar e a porcelana que faz o isolamento também(imagem 1 e 2)
- Consegui concluir a brassagem, porém por falta de isolamento a panela estava dando choque kkk

Gostaria de saber se alguém aqui já passou por algum problema parecido e conseguiu resolver ou tenha alguma ideia que possa salvar minha resistência.
Solda não funcionaria já que o calor ia derrete-la.
Tentei ir atrás dessa porcelana e a única coisa que eu ouvi foi "não tem salvação", realmente não gostaria de ter que trocar a resistência já que essa é praticamente feita sob medida para uma das minhas panelas.
A ideia que eu tive era usar uma resistência de chuveiro pra tentar fazer o isolamento, mas não sei se daria certo.

tl;dr - Quebrou o parafuso e a porcelana que faz o isolamento da minha resistência, então a penela está dando choque. Sabe como resolver isso?
 

Attachments

  • imagem-1.png
    imagem-1.png
    670.5 KB · Views: 35
  • imagem-2.jpg
    imagem-2.jpg
    235.4 KB · Views: 34
Cara, eu comprei 3 resistências e ainda nem liguei. Estou espetando chegar os conectores wago pra terminar a instalação. Ocorre que 1 das resistências chegou com esse pino torto, provavelmente devido ao transporte. Quando fui desentortar ele quebrou. Falei com o vendedor e ele me falou para enviar a resistência de volta pra ele arrumar. Disse que tinha que voltar no forno ou algo assim e que não adiantava eu tentar arrumar que ia dar merda. Vou mandar pra ele durante a semana. O cara é muito gente boa. O nome dele é Cleto, da JCS Resistências. Comprei pelo ML. Segue o contato aí: (15) 991032765. No ML também é fácil de achar.
https://produto.mercadolivre.com.br...eletrica-panela-de-cerveja-artesanal-inox-_JM


Enviado de meu G3226 usando Tapatalk
 

Latest posts

Back
Top