Primming estranho

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

lgbaldim

Member
Joined
Aug 12, 2019
Messages
16
Reaction score
0
Location
Monsenhor Paulo
Bom dia pessoal, já tem quase 1 ano que venho fazendo meus primmings na garrafa com calda de açucar. Estranhamente essa ultima leva que fiz, minhas garrafas apresentaram um comportamento diferente, sempre confiro garrafa por garrafa, produção é pequena e me favorece alguns cuidados a mais. Acontece que neste caso, eu percebi o que na parede interna da garrafa, pareceu ser leveduras suspensas, pequenos pontos... como se a garrafa estivesse pontilhada.... e formou o trub no fundo da mesma normalmente, pensei que ao gelar, esses sedimentos acomodariam no fundo.. o que não ocorreu 100%, melhorou, mas ainda ficaram alguns pontos na lateral da garrafa. Após dois dias de geladeira, garrafa de pé, eu abri uma... pra minha surpresa, no momento que abri a tampa, carbonatação normal, aquele trub que estava no fundo da garrafa já se desprendeu e boiou.... o primeiro copo... foi só pra tirar a sujeira, depois percebi que havia um álcool superior na cerveja.... pouca coisa, mas havia... Não soube entender o que ocorreu, estou imaginando que possa ser o Malte que utilizei.... pois não faço nada de diferente nas brassagens e como disse no início, após 1 ano que aconteceu esse "detalhe estranho"... Tenho mais garrafas guardadas, vou ver se consigo algumas fotos para postar.
 

Latest posts

Back
Top