Primeira cerveja

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ortiz

Well-Known Member
Joined
Jun 2, 2014
Messages
185
Reaction score
20
Peço a ajuda dos mais experientes....
Estou fermentando minha cerveja 5 dias onde já estabilizou a densidade e atenuou o suficiente. O processo está sendo feito num lavabo (sem rir) onde a temperatura se mantém praticamente estável a 19º.
Sei que devo analisar a temperatura da cerveja, vou fazer isso a partir de agora.
Pretendo aquecer o lavabo com um aquecedor de resistência ligado a um tic17 para aumentar gradativamente a temperatura até 25º, em uma semana para realizar a fermentação secundária.
Depois, como não tenho uma geladeira dedicada, pretendo colocar os 2 baldes de 10 litros em duas geladeiras de isopor com gelo pra baixar a temperatura e fazer a clarificação. A seguir mudar de balde, priming e envase.
Acham que funcionará ? sugestoes.....
ah, tenho mais uma dúvida. na etapa de clarificação posso retirar o airlock e vedar o balde, senão precisarei abrir uma janela na tampa do isopor.
Obrigado pela atenção.
 
Cara, de acordo com tuas possibilidades, eu acho que vai funcionar sim.

Se for retirar o air-lock, venda bem o buraco com uma bucha de papel alumínio sanitizado, por exemplo.

Abraço,
 

Latest posts

Back
Top