Pressão Interna na Maturação - Cold Break

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

thomas_beerthom

New Member
Joined
Jul 3, 2014
Messages
3
Reaction score
0
Olá Nobres Cervejeiros!

Sou novo no fórum, mas já dei uma boa pesquisa sobre o tema e não encontrei. Se estiver fora de local, peço desculpas.

Queria a opinião e ajuda da galera sobre o Cold Crash na maturação. Como vocês tratam a pressão interna? Deixam o airlock aberto mesmo, nem que entre um pouco de oxigênio e água ou deixam a tampa do maturador com uma pequena entrada de ar? Alguém utiliza uma técnica diferente?

Em relação a oxigenação, na fermentação só é problema (oxidação) se existir algo muito fora do normal (agitação), correto?

Abraços!

Thomas Niquito
 
Tá confundindo os nomes.... tu quis dizer "Cold Crash".

Cold-break são proteínas que se formam no resfriamento depois da fervura.

Cold-crash é o ato de baixar a temperatura do fermentador para clarificação/maturação.

Cara, no geral eu não faço nada. Quando esfria, simplesmente deixo o air-lock borbulhar ao contrário e sugar oxigênio.

O CO² é mais pesado que ar, logo mesmo que entre vai ficar uma "cama" de CO² protegendo a cerveja.

Abraço,
 
Opa!!!!! Valew!!

Realmente, em relação aos termos, devo ter me confundindo! Buscando na internet, principalmente em literatura traduzida... já ouvi muitos cervejeiros trocando os nomes... e alguns usando esse mesmo termo para essa etapa que estou comentando... masssssss... vivendo e aprendendo!!!

Mesmo abrindo um pouco a tampa do fermentador... deixando apenas colocada sobre, sem pressão, com uma folga... eu consegui resolver esse problema! O único detalhe é que fiquei com medo de oxidação, mas acho que mesmo nessa condição... a camada de co2 ajuda a proteger, concorda? Ou ela pode escapara?

Abraços e mais uma vez obrigado pela ajuda!!
 

Latest posts

Back
Top