Postmix - Quais acessórios preciso comprar

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

tomazela

Well-Known Member
Joined
Jan 12, 2016
Messages
1,696
Reaction score
471
Olá pessoal.

Estou comprando 1 posmix (pin-lock) seminovo e gostaria de saber quais são os acessórios que precisarei para embarrilhar minha leva e serví-la.

Me ajudem por favor a montar a lista de compras...

1 - Kit de anéis O-ring (5 anéis no total)
1 - Conector Pin-lock rápido para entrada de Co2
1 - Conector Pin-Lock rápido para saída de líquido
1 - Torneira picnic
2 metros de mangueira (é suficiente? qual a bitola?)
1 - cilindro de CO²
1 - Controlador de pressão
1 metro de mangueira (é suficiente? qual a bitola?)

Agradeço se puderem me dar uma força, pois nunca cheguei nem perto de um postmix e o meu está pra chegar...kkk
 
Tomazela, é isso aí! Pra conectar na picnic, use mangueira de 1/4" (atóxica, obviamente) mas compre uma metragem maior para facilitar a retirada com menos espuma. Em relação à mangueira de gás, a de 1/4" serve também com abraçadeiras para evitar vazamento. Eu utilizo aquelas mangueiras pneumáticas de 8 mm com conexões rápidas para facilitar. Essas mangueiras entram muito justas no espigão do conector pinlock e nem precisa de abraçadeira.
Eu compraria também o detergente "Desana max" que vende em lojas como o Lamas, WE e Indupropil. Ele faz uma limpeza química pesada e deixa os tubos pescadores do post-mix e os conectores pin de inox brilhando novamente, tirando qualquer sujeira orgânica velha incrustada.
Ah, e vale muito a pena fazer uma chave para facilitar a retirada dos conectores pin de inox. Veja o tutorial neste site, é molezinha de fazer: https://sites.google.com/site/grabenwasser/como-fazer-cerveja/apendice/chave-post-mix

Abraço,

Chico Mello
 
Tomazela, é isso aí! Pra conectar na picnic, use mangueira de 1/4" (atóxica, obviamente) mas compre uma metragem maior para facilitar a retirada com menos espuma. Em relação à mangueira de gás, a de 1/4" serve também com abraçadeiras para evitar vazamento. Eu utilizo aquelas mangueiras pneumáticas de 8 mm com conexões rápidas para facilitar. Essas mangueiras entram muito justas no espigão do conector pinlock e nem precisa de abraçadeira.
Eu compraria também o detergente "Desana max" que vende em lojas como o Lamas, WE e Indupropil. Ele faz uma limpeza química pesada e deixa os tubos pescadores do post-mix e os conectores pin de inox brilhando novamente, tirando qualquer sujeira orgânica velha incrustada.
Ah, e vale muito a pena fazer uma chave para facilitar a retirada dos conectores pin de inox. Veja o tutorial neste site, é molezinha de fazer: https://sites.google.com/site/grabenwasser/como-fazer-cerveja/apendice/chave-post-mix


Abraço,

Chico Mello

Muito Obrigado Chico
 

Latest posts

Back
Top