• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Polimango tupiniquim

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

felipemoreira

Member
Reaction score
0
Olá!

Ontem tomei uma Polimango da Tupiniquim/ Omnipollo. Achei incrível, muito lúpulo cítrico, floral além do aroma da Manga.

Bom... Pensei em fazer algo parecido. Porem não tenho muita experiencia em escolher os ingredientes corretos... os lúpulos (e quando adicionar) e o fermento. Além de não saber onde seria melhor inserir a Manga... Na fervura? Fermentação? Maturação?
Deveria fazer o dry-hopping? Qual lúpulo daria um sabor intenso?

Vocês que entendem mais... Podem me ajudar a montar uma receita?

Obrigado!!

A Polimango tem na receita aveia em flocos, farinha de polenta e lúpulos Columbus, Centennial e Mosaic. O aroma e sabor de manga dessa cerveja vem do Mosaic mas pode usar o Citra que também dá certo. Acho até que o Citra lembra mais manga que o Mosaic.

Faz uma receita de Double IPA usando um malte base claro, uma quantidade pequena de malte caramelo bem claro e açúcar para manter a cor da cerveja clara (até uns 4 SRM). Para conseguir esse aroma de lúpulo dela com certeza será bom fazer um dry hopping.

Nossa! To surpreso em saber que não vai manga! O gosto lembra muito!

Me ajudou muito sua resposta! Vou começar a montar uma receita e depois posto aqui pra ver se você acha que vai dar certo! :)

Muito Obrigado!!

Back