Pilsen vs. Pale

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

berto_pedro

Well-Known Member
Joined
Jul 19, 2014
Messages
65
Reaction score
8
Olá, gostaria de saber qual é a real diferença entre esses dois maltes base. Se eu fizesse uma IPA, por exemplo, uma com pale e outra com pils, qual seriam as diferenças no produto final?
Li posts americanos afirmando que pilsen é um malte exclusivo para bohemian pilsners, e que para ales, o malte pale (2 row) deve aparecer em todas as receitas... Estou questionando a verossimidade dessa afirmação uma vez que, a maior parte das receitas brasileiras utilizam do malte pilsen por ser mais barato (nacional).
Qual é a opinião de vocês? Vale a pena pagar o dobro por um pale importado?
 
Olá, gostaria de saber qual é a real diferença entre esses dois maltes base. Se eu fizesse uma IPA, por exemplo, uma com pale e outra com pils, qual seriam as diferenças no produto final?
Li posts americanos afirmando que pilsen é um malte exclusivo para bohemian pilsners, e que para ales, o malte pale (2 row) deve aparecer em todas as receitas... Estou questionando a verossimidade dessa afirmação uma vez que, a maior parte das receitas brasileiras utilizam do malte pilsen por ser mais barato (nacional).
Qual é a opinião de vocês? Vale a pena pagar o dobro por um pale importado?

Pra uma IPA o malte base vai fazer pouca diferença. Pra uma Light Lager, Pilsner, Bitter, Pales, etc... onde o malte base é o astro, faz diferença.

As maltarias americanas costumam chamar o malte base deles de pale 2-row, enquanto que o malte Pilsner pra eles é um malte base "especial" como o malte Pale Ale seria pra nós, por ex.. é menos usado como base, sendo o outro mais comum.
 
Cara, resumindo.. Pale é um pouco (suaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaavemente) mais escuro de Pilsen, e também tem um pouco mais de gosto que o Pilsen.
 
já vi cervejeiro com malteostentação, só usa Pale ale como base, em todas receitas, rsrs

...eu que ganhei uns 30 kg de malte pilsen (que pra chegar aqui no MT custa bem caro) estou usando ele em tudo que posso hehe
 

Latest posts

Back
Top