O que fazer com o bagaço do malte?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Fred1

New Member
Joined
Mar 22, 2015
Messages
3
Reaction score
0
Bom dia cervejeiros!
Faço cerveja a um tempinho, algo em torno de 2 anos, entretanto jogo o bagaço do malte fora pós brassagem.
Alguém reutiliza isso de alguma forma?:confused:
 
O grande problema é que sairia muito pão, já que tenho feito cerveja 3 vezes por semana, tava pensando em vender pra alguém com gado ou uma fábrica de rações, é viável? Tem grande potencial nutritivo?
 
compostagem, ração pra cachorro, ração pra gado, pra galinha, etc.
 
Dá pra usar até como adubo!

Porém eu sempre tenho um pouco guardado no freezer para fazer pão.
 
Não sei se alguma empresa vai se dar ao trabalho de comprar 5-10kg de bagaço de malte. Talvez se você conhecer alguém que crie animais em escala bem pequena até consiga.

Uma idéia que achei legal, mas que ainda não fiz realmente, é fazer MUITO pão, e doar o que não for consumir.
 
Faz uma boa ação... doa pra algum produtor pequeno, alguém que crie umas galinhas, ou tenha alguma horta em casa. Já que iria jogar fora mesmo, não custa nada...
 
Com certeza fazer pães! olha os meus aí!
Não dá dó de jogar fora?
 

Attachments

  • IMG-20151128-WA0018.jpg
    IMG-20151128-WA0018.jpg
    167.3 KB · Views: 269
  • IMG-20151128-WA0019.jpg
    IMG-20151128-WA0019.jpg
    138.9 KB · Views: 254
Pão !

Mas pra grandes quantidades é uma boa arrumar alguém que crie gado. Os bichos adoram, e já ouvi falar que até aumenta a produtividade do leite, por exemplo.
 

Attachments

  • IMG_4436.jpg
    IMG_4436.jpg
    127.3 KB · Views: 229
Já ouvi dizer que fabricantes de ração compram fácil. Só tem que achar o contato rsrs.
Com essa quantidade, pode abrir um padaria de pão de malte tb rsrs
 
Galera,

Alguem sabe ou tem a receita para fazer ração para cachorros com o bagaço do malte...

Estava pesando em fazer para doar para o canil municipal
 
Nesses dias via no instagram um cara que fez farofa com o bagaço seco do malte. Pode ser uma boa também! :ban::ban:
 
[ame]https://www.youtube.com/watch?v=-Uvz-kbuNKU[/ame]

Link para receita de biscoito de cachorro. Vou fazer amanhã para os meus
 
Back
Top