• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

New England IPA - Sugestões

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
eu tbm pretendo fazer uma NE IPA mas estou com dúvida nos tipos de lúpulos a serem usados, minha receita ficou assim:

50L

OG 1,054
ABV 6,1
IBU 65,2

10,00 kg Pale Malt (Weyermann) (6,5 EBC) Grão 1 79,4 %
1,00 kg Oats, Flaked (2,0 EBC) Grão 2 7,9 %
0,70 kg Cara-Pils/Dextrine (3,9 EBC) Grão 3 5,6 %
10,00 g Chinook [13,00 %] - First Wort 60,0 min Lúpulo 4 7,5 IBUs
0,90 kg Sugar, Table (Sucrose) (2,0 EBC) Açúcar 5 7,1 %
70,00 g Cascade [5,50 %] - Fervura 10,0 min Lúpulo 6 7,3 IBUs
70,00 g Chinook [13,00 %] - Fervura 10,0 min Lúpulo 7 17,3 IBUs
50,00 g Cascade [5,50 %] - Fervura 5,0 min Lúpulo 8 2,9 IBUs
50,00 g Chinook [13,00 %] - Fervura 5,0 min Lúpulo 9 6,8 IBUs
80,00 g Cascade [5,50 %] - Aroma 20,0 min Lúpulo 10 7,0 IBUs
80,00 g Chinook [13,00 %] - Aroma 20,0 min Lúpulo 11 16,5 IBUs
60,00 g Cascade [5,50 %] - Dry Hop 1 - 4,0 Dias Lúpulo 14 0,0 IBUs
60,00 g Chinook [13,00 %] - Dry Hop 1 - 4,0 Dias Lúpulo 15 0,0 IBUs
80,00 g Cascade [5,50 %] - Dry Hop 2 - 5,0 Dias Lúpulo 12 0,0 IBUs
80,00 g Chinook [13,00 %] - Dry Hop 2 - 5,0 Dias Lúpulo 13 0,0 IBUs

O dry hop será feito em duas etapas

Eu, sinceramente, tiraria o açucar, colocaria um pouco mais de aveia e utilizaria lúpulos diferentes...o cascade até daria pra usar no estilo, mas o chinook não muito...já pensou num azacca, amarillo, el dorado, citra, mosaic??? Talvez fique legal até mesmo com um mandarina bavaria, lemondrop...

No mais, espero ter ajudado e boa brassagem! :mug:

Eu, sinceramente, tiraria o açucar, colocaria um pouco mais de aveia e utilizaria lúpulos diferentes...o cascade até daria pra usar no estilo, mas o chinook não muito...já pensou num azacca, amarillo, el dorado, citra, mosaic??? Talvez fique legal até mesmo com um mandarina bavaria, lemondrop...

No mais, espero ter ajudado e boa brassagem! :mug:
Complemento,

Sem açúcar, com toda a certeza.

O mandarina bavaria cabe como uma luva no estilo, inclusive por ter um bom preço, hehehe. Me encantei com ele. Faz um bom para com Cascade.

Quanto a lupulagem, adição de FWH e depois só no Whirlpool, esquece as intermediárias.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk

alterei a receita original

troquei o chinook por amarillo mas vou manter o açucar pra deixar mais seca.

10,00 kg Pale Malt (Weyermann) (6,5 EBC) Grão 1 76,3 %
1,50 kg Oats, Flaked (2,0 EBC) Grão 2 11,5 %
0,70 kg Cara-Pils/Dextrine (3,9 EBC) Grão 3 5,3 %
20,00 g Columbus (Tomahawk) [14,00 %] - First Wort 60,0 min Lúpulo 4 15,9 IBUs
0,90 kg Sugar, Table (Sucrose) (2,0 EBC) Açúcar 5 6,9 %
70,00 g Amarillo [9,20 %] - Fervura 10,0 min Lúpulo 6 12,1 IBUs
70,00 g Cascade [5,50 %] - Fervura 10,0 min Lúpulo 7 7,2 IBUs
50,00 g Amarillo [9,20 %] - Fervura 5,0 min Lúpulo 8 4,7 IBUs
50,00 g Cascade [5,50 %] - Fervura 5,0 min Lúpulo 9 2,8 IBUs
80,00 g Amarillo [9,20 %] - Aroma 20,0 min Lúpulo 10 11,5 IBUs
80,00 g Cascade [5,50 %] - Aroma 20,0 min Lúpulo 11 6,9 IBUs
80,00 g Amarillo [9,20 %] - Dry Hop 1 - 5,0 Dias Lúpulo 12 0,0 IBUs
80,00 g Cascade [5,50 %] - Dry Hop 1 - 5,0 Dias Lúpulo 13 0,0 IBUs
60,00 g Amarillo [9,20 %] - Dry Hop 2 - 4,0 Dias Lúpulo 14 0,0 IBUs
60,00 g Cascade [5,50 %] - Dry Hop 2 - 4,0 Dias Lúpulo 15 0,0 IBUs

NEIPAs não são secas (geralmente).

para que o cara-pils ? Em NEIPAs aposte em 20% de aveia.

Qual vai ser a levedura ? De novo, pregam para as NEIPAs uma adição de dry-hopping durante a fermentação.

Cascade e Amarillo são bons juntos. Adoro o aroma do Amarillo.

NEIPAs não são secas (geralmente).

para que o cara-pils ? Em NEIPAs aposte em 20% de aveia.

Qual vai ser a levedura ? De novo, pregam para as NEIPAs uma adição de dry-hopping durante a fermentação.

Cascade e Amarillo são bons juntos. Adoro o aroma do Amarillo.

o cara-pils eu não vou mais utilizar, aumentei um pouco a quantidade de aveia.

Quanto ao dry-hopping é isso mesmo que eu pretendo fazer, serão duas etapas, a primeira na fermentação e a segunda no final da maturação.

Essa foi a última 20171123_xxxxx222115-1377x2448.jpg

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

O que escurece as NEIPAs é resíduo de paracetico no envase... Sugestão não usem paracetico, sanitizem somente com água quente...

Não uso peracético, uso Iodofor. Acredito mesmo é na oxidação dos lúpulos, além de problemas na clarificação, onde particulas vegetais do lúpulo vão para a garrafa. Tem um vídeo do Jen Kimmich, da Alchemist, falando da Heady Topper e seu escurecimento. Ele pega um fundo de lata que chega a ser verde.

Não uso peracético, uso Iodofor. Acredito mesmo é na oxidação dos lúpulos, além de problemas na clarificação, onde particulas vegetais do lúpulo vão para a garrafa. Tem um vídeo do Jen Kimmich, da Alchemist, falando da Head topper e seu escurecimento. Ele pega um fundo de lata que chega a ser verde.

É isso mesmo! Oxidação dos polifenóis devido a alta carga de DH. E o peróxido de hidrogênio do paracetico é um desses agentes oxidantes. É o escurecimento enzimático da polifenol oxidase. O msm que causa escurecimento de qualquer vegetal, como a maçã. Apesar de ela se desnaturada na mostura/fervura. Com o DH volta com ela pra cerveja na fermentação.

Eu enfatizo o paracetico pois ele é bem mais agressivo que a oxidação de trasfega ou que fica na garrafa. Tem até um experimento do Scott Jamish: http://scottjanish.com/now-or-never-double-neipa-collaboration-in-brazil/

Não uso peracético, uso Iodofor. Acredito mesmo é na oxidação dos lúpulos, além de problemas na clarificação, onde particulas vegetais do lúpulo vão para a garrafa. Tem um vídeo do Jen Kimmich, da Alchemist, falando da Heady Topper e seu escurecimento. Ele pega um fundo de lata que chega a ser verde.

Tem esse tb que ele fala da oxidação pelo headspace :http://scottjanish.com/headspace-hazy-ipa-oxidation/

Mas pode perceber que a pelo paracetico é muito mais agressiva...

É tipo se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Então é carbonatação forçada, contra-pressão e sanitização a calor e água: a receita do sucesso.

É isso mesmo! Oxidação dos polifenóis devido a alta carga de DH. E o peróxido de hidrogênio do paracetico é um desses agentes oxidantes. É o escurecimento enzimático da polifenol oxidase. O msm que causa escurecimento de qualquer vegetal, como a maçã. Apesar de ela se desnaturada na mostura/fervura. Com o DH volta com ela pra cerveja na fermentação.

Eu enfatizo o paracetico pois ele é bem mais agressivo que a oxidação de trasfega ou que fica na garrafa. Tem até um experimento do Scott Jamish: http://scottjanish.com/now-or-never-double-neipa-collaboration-in-brazil/

Cara, minhas últimas 2 levas (uma Blonde e uma IPA) estão bem mais escuras do que deveria, e eu fiquei por entender o pq disso, pq faço trasfega na hora do envaze, mas faço com auto sifão. Eu já estava achando que era o biofine que usei pela primeira vez justamente nessas duas levas..

Então meu problema pode estar no paracético.. valeu pela dica.

É tipo se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Então é carbonatação forçada, contra-pressão e sanitização a calor e água: a receita do sucesso.

Exato! E msm assim o Headspace do balde, como não é pressurizado pode levar a uma oxidação na maturação....

Exato! E msm assim o Headspace do balde, como não é pressurizado pode levar a uma oxidação na maturação....
Fernando, o balde apesar de não pressurizado tem a saída em cima e a cerveja produzindo CO2. Como o O2 é mais leve, ele é o primeiro a ser expelido, deixando uma camada de CO2 no Head space do balde. Mesmo abrindo a tampa do balde o risco de oxidação é muito baixo na maturação.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk

Latest posts

Back