FernandoAugusto
Well-Known Member
- Reaction score
- 77
preciso ajustar a cor e ganhar mais aroma....
Deixaria ela mais Clarinha tb. Usa malte de aveia e malte de trigo tb...
preciso ajustar a cor e ganhar mais aroma....
Legal a receita ficou parecida com a minha, usei Azacca e Galaxy na fervura e dry hopping na secundária e Citra só no dry na primária. Minha base de malte quase igual a sua. Acabei de engarrafar fraga ae
Só lembrar que não vou fazer uma Double IPA, vou fazer uma NE IPA mesmo! Comprei o Water (vai chegar segunda) e só irei corrigir os sais quando realmente souber o que estiver fazendo! Quanto ao fermento, não achei nenhum que se assemelha ao famoso Conan, Vermont Ale ou London Ale III...logo, irei fazer com oq temos nacionalmente mesmo! :rockin:![]()
Só lembrar que não vou fazer uma Double IPA, vou fazer uma NE IPA mesmo! Comprei o Water (vai chegar segunda) e só irei corrigir os sais quando realmente souber o que estiver fazendo! Quanto ao fermento, não achei nenhum que se assemelha ao famoso Conan, Vermont Ale ou London Ale III...logo, irei fazer com oq temos nacionalmente mesmo! :rockin:![]()
Minha Neipa
![]()
![]()
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Fernando, blz? como foi sua base para obter essa cor? Usou fermento conan ou substituiu por outro? Qual? Tô querendo fazer uma leva de 10L e a cor que eu tava buscando é justamente essa.
Usei 80%pilsen 12% malte de aveia e 8% aveia em flocos
Fernando, tem como vc colocar a receita completa pra galera?
Abraço
Bem, pessoal! Segue a foto da minha segunda experiência! Para a próxima, vou mudar a minha receita! Vi que não está ficando como queria!![]()
Ontem a envasei e podem ver o resultado na foto!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pessoal, alguém aqui tentou recuperar fermento de alguma latinha de new england? Eu coletei o fermento de uma Hocus Pocus Overdrive, porém a minha cerveja não ficou parecendo muito uma NE IPA não. O aroma ficou com muitos ésteres de banana lembrando uma weiss. Fermentei a 20°C e demorou 9 dias pro airlock parar. Será que a Hocus Pocus coloca outras leveduras misturadas justamente para impedir que utilizem a levedura dela? Ou será que que acabei fazendo underpiching por só usar calculadoras? O que vocês acham?
A minha é da Overdrive. Já fizemos mais de 5 brassagens com ela e definitivamente é Conan. Nunca iniciei a mais de 18C. Peguei a lata no dia seguinte do lançamento, foi bem fácil propagar.Pessoal, alguém aqui tentou recuperar fermento de alguma latinha de new england? Eu coletei o fermento de uma Hocus Pocus Overdrive, porém a minha cerveja não ficou parecendo muito uma NE IPA não. O aroma ficou com muitos ésteres de banana lembrando uma weiss. Fermentei a 20°C e demorou 9 dias pro airlock parar. Será que a Hocus Pocus coloca outras leveduras misturadas justamente para impedir que utilizem a levedura dela? Ou será que que acabei fazendo underpiching por só usar calculadoras? O que vocês acham?
A minha é da Overdrive. Já fizemos mais de 5 brassagens com ela e definitivamente é Conan. Nunca iniciei a mais de 18C. Peguei a lata no dia seguinte do lançamento, foi bem fácil propagar.
Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk
A minha foi do lote 3, acho mais provável eu ter feito um underpitching mesmo do que eles terem mudado. Comecei a fermentar a 18, mas em dois dias já tinha subido pra 20. Você pode falar de que maneira você fez os starter, volumes e OG? E em quanto tempo a sua fermentou?
1: 2L de starter (faço a mais e guardo o excedente), 32L finais, OG: 1052.
https://untappd.com/b/entrhopia-o-filho-de-conan/1782053
16,7C até o final. 10 dias
2: 3L de starter, 50L finais, OG: 1067
https://untappd.com/b/santeria-cervejas-o-big-bang-de-obatala/1872804
17 a 20C. 6 dias.
3: Fermentando: 41L, OG: 1049, 1,3L de starter para underpitching.
Quem fermentou mais alto, reclamou de bubblegum, mas não de banana.
Agora, é uma levedura com vontade própria: algumas vezes vai rápido, outra mais lenta, forma pouco/muito krausen...
Um detalhe: eu uso poço termométrico. Fiz uma comparação com um termômetro na parede do fermentador e deu dois graus a menos. Talvez tenha fermentado a uma temperatura maior.
US05 é realmente um baita fermento. Te entrega o sabor do mosto sem tirar nem por nada a mais.Ah, você não fez múltiplos starter? Eu fiz em 3 etapas, 100ml 1.020, 700ml 1.025, 1.7L 1.036. Obrigado por compartilhar a informação.
Eu senti bubblegum também, mas menos do que a banana. Na próxima vou fermentar numa temperatura menor. Também reparei que tinha pouco kausen. Agora devo dizer, apesar dos esteres terem mascarado muito o aroma de lúpulo ainda sim ficou com um ótimo aroma, e principalmente em termos de sabor foi a melhor cerveja que já fiz.
Isso é uma coisa que andou me vindo à cabeça desde que eu parei de usar US-05 pra tudo. Estou com essa suspeita. US-05 é foda, pode pisar na bola em muitos aspectos que não tem off-flavor, e geralmente nem precisa de descanso de diacetil.
Ah, na primeira propagação, sim. 50ml, 400ml antes do starter final.Ah, você não fez múltiplos starter? Eu fiz em 3 etapas, 100ml 1.020, 700ml 1.025, 1.7L 1.036. Obrigado por compartilhar a informação.
Eu senti bubblegum também, mas menos do que a banana. Na próxima vou fermentar numa temperatura menor. Também reparei que tinha pouco kausen. Agora devo dizer, apesar dos esteres terem mascarado muito o aroma de lúpulo ainda sim ficou com um ótimo aroma, e principalmente em termos de sabor foi a melhor cerveja que já fiz.
Isso é uma coisa que andou me vindo à cabeça desde que eu parei de usar US-05 pra tudo. Estou com essa suspeita. US-05 é foda, pode pisar na bola em muitos aspectos que não tem off-flavor, e geralmente nem precisa de descanso de diacetil.